(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NÃO SÓ O CABELO

Dona de salão de beleza é indiciada por lavagem no Centro de BH

A mulher, para enganar as vítimas, passava os cartões bancários em diferentes máquinas, alegando falhas técnicas nas cobranças


30/08/2023 11:47 - atualizado 30/08/2023 12:51
432

mulher tendo o cabelo lavado no salão de beleza
Dona de salão de beleza no Centro-Sul de BH é presa por lavagem e estelionato - imagem ilustrativa (foto: Pixabay/Reprodução)

A dona de um salão de beleza, no bairro Santa Efigênia, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, foi indiciada pelos crimes de estelionato e lavagem de capitais. 

 

Segundo investigações da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), a suspeita, de 41 anos, tinha como principais vítimas os clientes do salão, a maior parte idosas. Entre elas, uma mulher de 81 anos. As investigações apontam que uma das vítimas teve prejuízo superior a R$ 8 mil.

Conforme apurado pela 1ª Delegacia de Polícia Centro, no momento de efetuar as cobranças pelos serviços prestados, a proprietária do salão, que também é manicure, passava os cartões bancários das vítimas em diferentes máquinas, alegando falhas técnicas nas cobranças.

 

A fim de enganar as vítimas e esconder a origem ilícita dos valores recebidos, a suspeita teria habilitado os equipamentos em nome de familiares e conhecidos, sem o consentimento deles. 
  

Cinco máquinas de cartão de crédito das cores bege, azul, amarelo e vermelho
Máquinas de cartão de crédito usados pela suspeita (foto: PCMG/Divulgação)

Até o momento, a PCMG identificou três vítimas que, acreditando na boa fé da investigada, não suspeitaram do esquema criminoso. Em conversa com a investigada, ela confessou as fraudes e entregou as máquinas de cartão de crédito aos policiais. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)