
Segundo informações divulgadas pela PCMG, os principais alvos podem ser reincidentes em crimes contra o patrimônio e a saúde pública, cometidos em 2022, sendo que as investigações são desdobramentos do Serviço de Inteligência do Controle Especial de Combate à Reincidência (Conter).
Ainda conforme a PC, além disso, os investigados possuem ficha criminal extensa e respondem a vários procedimentos investigatórios.
“Aproximadamente 21 policiais civis, 21 policiais militares, inclusive da ROCCA (Rodas Ostensivas com Cães) cumpriram as ordens judiciais, culminando na apreensão de dispositivos móveis e prisão preventiva dos investigados”, diz trecho de nota.
A reportagem questionou a PCMG sobre quais são os crimes contra o patrimônio e a saúde pública cometidos em 2022 a que os suspeitos respondem, quais objetos foram apreendidos nos mandados de busca e apreensão e como seguem agora as investigações.
A resposta foi a seguinte: “A operação encontra-se em andamento e assim que finalizados os trabalhos policiais serão repassadas as informações solicitadas”.
