(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ESTUPRO DE VULNERÁVEL

Preso suspeito de estuprar a própria filha de 10 anos

Caso veio à tona após a menina relatar o estupro a uma vizinha de sua madastra. Crime ocorreu em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte


12/12/2022 18:23 - atualizado 12/12/2022 18:44

Homem acusado de estuprar a prórpria filha é preso
Segundo testemunhas, o homem perseguia e ameaçava o irmão da vítima, para que ele assumisse a culpa dos crimes (foto: Leandro Couri/EM D.A Press)

A Polícia Militar de Minas Gerais prendeu na tarde desta segunda-feira (12/12) um homem de 43 anos acusado de estuprar a própria filha, de 10 anos, no Bairro Novo Horizonte, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O crime teria ocorrido no dia 1º de dezembro. Segundo testemunhas, o autor perseguia e ameaçava o irmão da vítima para que ele assumisse a culpa dos crimes.

LEIA - Homem persegue grupo, dá facadas e estupra adolescente no Sul de Minas

O caso veio à tona quando a menina relatou o estupro para uma vizinha, que, por sua vez, contou à madrasta das crianças. Na ocasião, o irmão, de 13 anos, que possui paralisia cerebral diplégica e atraso do desenvolvimento neuropsicomotor, teria escutado a conversa e, sentindo-se pressionado, agrediu a madrasta, cortou-se com uma garrafa e fugiu de casa, sendo encontrado pela Polícia Militar e levado até a UPA Norte.

Já a menina foi encaminhada para uma médica ginecologista, que comprovou o estupro e levantou a suspeita de que os abusos aconteciam antes. A criança confirmou a versão e relatou que era violentada duas vezes ao dia: quando estava sozinha em casa ou com o irmão distraído em alguma atividade passada pelo pai.

De acordo com informações dos familiares, o homem teria escapado da prisão em flagrante, dando entrada no Hospital Odilon Behrens, em Belo Horizonte. Nesta segunda-feira, ele foi preso no local por policiais militares, que cumpriram mandado solicitado à Justiça pela Polícia Civil de Minas Gerais.

Por meio de nota, a Polícia Civil afirmou que o suspeito já tinha passagem por tentativa de roubo e é acusado de outros crimes de estupro de vulnerável contra a filha. Os trabalhos investigativos prosseguem na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Betim.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)