(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GRANDE BH

Mulher morre após ser atropelada e arrastada por caminhão em Betim

Motorista diz não ter visto a colisão e parou o veículo ao ser advertido por outros condutores. Segundo testemunha, vítima atravessava rua na faixa de pedestres


03/12/2022 20:40 - atualizado 04/12/2022 00:03

Testemunha relatou à PM que a vítima atravessava a rua na faixa de pedestres quando foi atingida
Testemunha relatou à PM que a vítima atravessava a rua na faixa de pedestres quando foi atingida (foto: Redes sociais/Reprodução)

Uma mulher, que não teve a idade identificada, morreu no início da tarde deste sábado (3/12) após ser atropelada e arrastada por um caminhão no bairro Decamão, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Uma testemunha relatou à Polícia Militar que a vítima atravessava a rua na faixa de pedestres quando foi atingida. 
 
Aos policiais, o caminhoneiro alegou que conduzia o caminhão pela rua Doutor Antônio Gravata e, ao acessar a avenida Edmeia Matos Lazzarotti, “sentiu a direção ficar pesada”, mas não percebeu o atropelamento. Ele só parou após notar outros veículos buzinando e sinalizando em sua direção.

LEIA - Homem morre atropelado pelo próprio trator em Minas

A PM foi informada por uma testemunha que a vítima, após sair de um mercado, iniciou a travessia da rua na faixa de pedestres e gritou quando foi atingida. Com o impacto da colisão, ela ficou presa debaixo do caminhão e foi levada por alguns metros.

Logo, a testemunha contou que saiu correndo no meio da via e gritando atrás do veículo para que o condutor acionasse o freio. Assim que o caminhão parou, a mulher já estava inconsciente.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, e uma médica que integra a equipe constatou o óbito.

LEIA - Mulher é atropelada por empilhadeira em supermercado e tem dedos esmagados

Uma filha da vítima compareceu ao local e recolheu os pertences pessoais da mãe: um aparelho celular, uma agenda e uma aliança.

A PM teve acesso às câmeras de monitoramento do entorno que registraram o momento do acidente. As imagens serão utilizadas nas apurações das autoridades policiais.

A Polícia Civil de Minas Gerais também compareceu no local para realizar os trabalhos periciais. Posteriormente, o corpo foi liberado e conduzido ao Instituto Médico Legal (IML) de Betim. Já o motorista prestou depoimento na delegacia da PCMG.

LEIA - Homem morre atropelado por dois carros no Anel Rodoviário de BH


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)