(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ALÍVIO

Após campanha, Heitor consegue transferência para Santa Casa

Com a repercussão da campanha, o garoto, que vive em Conselheiro Lafaiete, conseguiu uma vaga na Santa Casa de BH para tratamento de síndrome nefrótica


04/08/2022 18:21 - atualizado 04/08/2022 18:39

Heitor e Heróis Solidários
Heitor (no centro da imagem) recebeu visita dos Heróis Solidários, um grupo de amigos que realiza trabalhos voluntários em diversos locais, incluindo em hospitais (foto: Reprodução/Redes Sociais)
Nesta quinta-feira (4/8), a família de Heitor, de 4 anos, que necessitava de atendimento com um especialista em nefrologia, comunicou que o garoto conseguiu uma vaga na Santa Casa, em Belo Horizonte.

Morador de Conselheiro Lafaiete, na Região do Alto Paraopeba, em Minas Gerais, Heitor tem síndrome nefrótica e está com funções renais debilitadas. Ele não se alimenta, pois vem sentindo muita dor, apresenta inchaço no corpo e com dificuldade para urinar.

Os familiares do garoto, que haviam feito uma campanha em busca de um nefrologista para Heitor, agradeceram toda a mobilização feita em prol da saúde dele e agora se preparam para o prosseguimento do tratamento.

Situação de Heitor

  
A criança já esteve em tratamento no Hospital Infantil João Paulo II e no Hospital Universitário Ciências Médicas de Minas Gerais, ambos em BH.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)