(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GOLPE

PCMG prende quadrilha suspeita de aplicar golpes em idosos ao sair do banco

Vítimas foram abordadas ao sair de agências bancárias no Barreiro. Criminosos serão indiciados por estelionato, com agravante das vítimas serem idosos


06/07/2022 17:02 - atualizado 06/07/2022 17:44

Imagem de oficial com colete da Polícia Civil
De acordo com a investigação, os três suspeitos são de Goiás, e desde novembro de 2021, fizeram pelo menos 38 crimes do mesmo tipo em Minas Gerais (foto: PCMG/Divulgação)

 

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu na tarde desta quarta-feira (6/7) uma quadrilha suspeita de aplicar golpes em idosos em agências bancárias de Belo Horizonte. De acordo com a PCMG, eles serão indiciados por estelionato, associação criminosa com o agravante por as vítimas serem idosas. 


Os trabalhos investigativos prosseguem na 2ª Delegacia de Polícia Civil Barreiro para identificação e reconhecimento de vítimas, bem como de demais envolvidos na prática criminosa.


Os criminosos abordavam os idosos ao sair dos bancos após sacarem a aposentadoria. Três pessoas foram presas, duas mulheres e um homem, todos tinham passagem por estelionato. De acordo com a investigação, os três são de Goiás,  e desde novembro de 2021, fizeram pelo menos 38 crimes do mesmo tipo em Minas Gerais. 


 

 


A polícia buscava o grupo há 5 meses, e na última segunda-feira (4/7), eles foram flagrados aplicando o golpe em uma senhora de 86 anos na região do Barreiro. As vítimas eram analisadas e "marcadas" ainda dentro do banco, e ao saírem, abordavam as vítimas com uma cena armada. 


Um dos criminosos deixava a carteira cair com dinheiro falso, e logo após, solicitavam ajuda da vítima para procurar. Depois, ofereciam uma recompensa, e ao levar a vítima para recebê-la em uma loja falsa, não a deixavam entrar com a bolsa. Então, roubavam o dinheiro e cartões para realizar empréstimos em nome dos idosos.


Leia mais sobre golpes 


 *Estagiária com supervisão do subeditor Diogo Finelli.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)