(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PM prende Alex 'Calcinha', chefe do tráfico de drogas no Aglomerado da Serra

Detenção aconteceu no distrito de Sapucaia do Norte, situado na cidade de Galiléia, no Vale do Rio Doce, onde ele tentava instaurar células da organização criminosa


postado em 23/01/2019 00:26 / atualizado em 23/01/2019 08:38


A Polícia Militar (PM) prendeu, na noite desta terça-feira, Alexandre Hermínio Rosa, vulgo Alex 'Calcinha', apontado como um dos principais chefes do tráfico de drogas no aglomerado da Serra, em Belo Horizonte. De acordo com a PM, a prisão foi efetuada na cidade Galiléia, na Região do Vale do Rio Doce, em um distrito denominado Sapucaia do Norte. 
 
(foto: Divulgação/Polícia Militar)
(foto: Divulgação/Polícia Militar)
 

Segundo o major Flávio Santiago, porta-voz da Polícia Militar, Alex Calcinha estava na região para instaurar células da organização criminosa. "A equipe de inteligência vinha fazendo o monitoramento deste indivíduo. Envolvemos unidades de Belo Horizonte e Governador Valadares para efetuar a prisão", ressaltou o assessor de imprensa. 
 
Materiais apreendidos com Alex 'Calcinha' na Região do Vale do Rio Doce(foto: Divulgação/Polícia Militar)
Materiais apreendidos com Alex 'Calcinha' na Região do Vale do Rio Doce (foto: Divulgação/Polícia Militar)
 

Com ele, a corporação encontrou uma porção e quatro barras de maconha, além de uma pistola Glock calibre .380 carregada e com quatro carregadores. A PM ainda encontrou 151 munições calibre .380, três balas calibre .38, 16 estojos vazios calibre .32 e um aparelho para recarga manual de munições. Diversas esferas de chumbinho também foram apreendidas. 

Alex Calcinha é acusado e investigado pelos crimes de tráfico ilícito de drogas e homicídio, todos na Região Metropolitana de Belo Horizonte, de acordo com a corporação. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)