(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LEMBRANÇAS VIVAS

BH poderá ter memorial em homenagem a vítimas da COVID

A iniciativa, intitulada de Bosque da Saudade BH, será uma homenagem a cerca de 8 mil pessoas que morreram por causa da COVID-19


05/07/2022 09:57 - atualizado 05/07/2022 10:58

Na foto, prefeito Fuad Noman, Cleiton Xavier, Vinícius Gomes, Nárcio Rodrigues, Thiago Ulisses e Carla (Chefe de Gabinete do Vereador Cleiton Xavier)
Proposta da criação do Memorial Bosque da saudade BH foi apresentada ao prefeito Fuad Noman na última terça-feira (28/6) (foto: Instituto Bravim/Divulgação)
Belo Horizonte poderá ter memorial das vítimas da COVID-19, para homenagear cerca de 8 mil pessoas que morreram por causa da doença na capital mineira.

A iniciativa, com o nome de Bosque da Saudade BH, poderá ser implementada aos pés da Serra do Curral. 

A proposta, criada pelo Instituto Bravim, responsável por prestar apoio jurídico para pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade, foi apresentada durante uma audiência na última terça-feira (28/6), com o prefeito Fuad Noman.

Também participaram da reunião outros representantes de Organizações Não Governamentais (ONGs) e Organizações da Sociedade Civil (OSCIs). 

Conforme o advogado Rodrigo Bravim, diretor do Instituto, caso a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) aceite a proposta, buscará parceiros para captar os recursos necessários à implementação do Memorial Bosque da Saudade. “A acolhida do prefeito nos entusiasmou. O memorial é, na verdade, uma homenagem que a cidade presta a si mesma”, explicou. 
 
A PBH informou, em nota, que Noman recebeu a proposta da criação do Memorial Bosque da Saudade no dia 28 e que o assunto será analisado nos próximos dias. 



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)