
Portal da Prefeitura de Belo Horizonte ou no aplicativo PBH APP.
Os testes são para pessoas assintomáticas ou com sintomas respiratórios leves. Os agendamentos são feitos através do Após a marcação, o paciente deve comparecer ao Linbio no horário agendado. O resultado será entregue em 20 minutos, com as devidas recomendações médicas. A expectativa é que sejam realizados, diariamente, 200 testes rápidos.
Além dos testes da Prefeitura, o laboratório também realiza os exames RT-PCR provenientes dos acessos da comunidade universitária ao Monitoracovid.
Além dos testes da Prefeitura, o laboratório também realiza os exames RT-PCR provenientes dos acessos da comunidade universitária ao Monitoracovid.
"Já realizamos mais de 1700 testes RT-PCR pelo Monitoracovid, com o objetivo de identificar casos suspeitos e confirmados na comunidade acadêmica. Com a parceria com a PBH, a expectativa é que possamos atender também a comunidade externa", explica Adriano Sabino, professor do Departamento de Análises Clínicas e Toxicológicas da Faculdade de Farmácia e coordenador do Linbio.
Todos os testes serão realizados pela equipe do laboratório, que reúne professores, estudantes e servidores técnicos-administrativos. Com a central instalada no campus Pampulha, a PBH estima ampliar a sua capacidade para 1,2 mil testes diários em suas sete unidades.
- Endereço: UFMG: Faculdade de Farmácia - Linbio, R. Prof. Moacir Gomes de Freitas - campus Pampulha, Belo Horizonte (8h às 16h30).
Outros endereços para realizar exames:
- FAMINAS-BH: Avenida Cristiano Machado 12.001 - Vila Clóris (8h às 17h);
- Faculdade Pitágoras: Rua dos Aimorés, 1.300 - Funcionários (8h às 17h);
- Uni BH Buritis: Rua Líbero Leoni, 259, Portaria 2 - Buritis (8h às 16h30);
- Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais: Alameda Ezequiel Dias 275 - Centro (8h às 16h30);
- UNA Aimorés: Rua dos Aimorés, 1451 - Lourdes (8h às 16h30);
- Laboratório Municipal: R. Frederico Bracher Júnior, 103 - Carlos Prates (7h30 às 17h30).