UAI
Publicidade

Estado de Minas CORONAVÍRUS

UFMG e PBH inauguram centro de testagem para COVID-19

De acordo com a UFMG, qualquer cidadão de BH com sintomas respiratórios ou assintomático poderia fazer o teste; agendamento é feito pelo Portal da Prefeitura


04/07/2022 09:32 - atualizado 04/07/2022 10:11

cidadã fazendo teste de covid-19
Testes devem ser agendados pelo Portal da Prefeitura (foto: Leando Couri/EM/D.A Press)
A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), abriu outro Centro de Testagem de COVID-19. De acordo com a instituição, qualquer morador da cidade poderá realizar o teste rápido no Laboratório Institucional de Pesquisa em Biomarcadores (Linbio), localizado na Faculdade de Farmácia da UFMG, no campus Pampulha. 
 
Após a marcação, o paciente deve comparecer ao Linbio no horário agendado. O resultado será entregue em 20 minutos, com as devidas recomendações médicas. A expectativa é que sejam realizados, diariamente, 200 testes rápidos.

Além dos testes da Prefeitura, o laboratório também realiza os exames RT-PCR provenientes dos acessos da comunidade universitária ao Monitoracovid. 
"Já realizamos mais de 1700 testes RT-PCR pelo Monitoracovid, com o objetivo de identificar casos suspeitos e confirmados na comunidade acadêmica. Com a parceria com a PBH, a expectativa é que possamos atender também a comunidade externa", explica Adriano Sabino, professor do Departamento de Análises Clínicas e Toxicológicas da Faculdade de Farmácia e coordenador do Linbio. 
Todos os testes serão realizados pela equipe do laboratório, que reúne professores, estudantes e servidores técnicos-administrativos. Com a central instalada no campus Pampulha, a PBH estima ampliar a sua capacidade para 1,2 mil testes diários em suas sete unidades. 
  • Endereço: UFMG: Faculdade de Farmácia - Linbio, R. Prof. Moacir Gomes de Freitas - campus Pampulha, Belo Horizonte (8h às 16h30).

Outros endereços para realizar exames:

  • FAMINAS-BH: Avenida Cristiano Machado 12.001 - Vila Clóris (8h às 17h);
  • Faculdade Pitágoras: Rua dos Aimorés, 1.300 - Funcionários (8h às 17h);
  • Uni BH Buritis: Rua Líbero Leoni, 259, Portaria 2 - Buritis (8h às 16h30);
  • Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais: Alameda Ezequiel Dias 275 - Centro (8h às 16h30);
  • UNA Aimorés: Rua dos Aimorés, 1451 - Lourdes (8h às 16h30);
  • Laboratório Municipal: R. Frederico Bracher Júnior, 103 - Carlos Prates (7h30 às 17h30). 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade