(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Novo pico de COVID-19 será registrado em Minas nas duas próximas semanas

Período de baixas temperaturas é um dos motivos da possível alta de casos no estado, diz o SES


30/06/2022 20:30 - atualizado 30/06/2022 20:38

Vacina contra COVID-19
Em Minas, 89,51% da população adulta tomou a primeira dose; 83,79%, a segunda; 62,11%, a primeira dose de reforço; e 17,50%, a segunda de reforço (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
Um novo pico de COVID-19 deve ser registrado em Minas Gerais durante o mês de julho. A previsão foi divulgada nesta quinta-feira (30/6) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Segundo o secretário da pasta, Fábio Bacheretti, as duas primeiras semanas de julho terão um aumento considerável no número de casos da doença - possivelmente ainda maior que os 122% atuais. A taxa de incidência é calculada considerando os últimos sete dias.

A estimativa foi divulgada durante reunião do Comitê Extraordinário Covid-19. São vários os motivos da elevação, segundo informou o secretário. "Este crescimento é esperado e justificado por fatores sazonais, como o período de frio, maio e junho, e o pós-feriado de Corpus Christi, que também trouxe dados represados", disse Bacheretti.

Vacinação


O secretário lembrou que o caminho para combater o aumento de casos é somente um: a vacinação. Ele também destacou a importância de avançar na aplicação da segunda dose no público infantil, já que a faixa entre 5 e 11 anos não atingiu os 50% das crianças.

"Apesar de não haver aumento significativo no número de internações de crianças com Covid-19 e de a adesão ter saltado 10% da última apresentação do comitê até hoje, a vacinação deste público é fundamental para evitarmos quadros graves de síndrome respiratória aguda grave", disse.

Em Minas, 89,51% da população adulta tomou a primeira dose; 83,79%, a segunda; 62,11%, a primeira dose de reforço; e 17,50%, a segunda de reforço. Entre o público infantil, 70,26% está imunizado com a primeira dose e 44,91% também com a segunda.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)