(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CAMPANHA

Gripe: cobertura vacinal atinge a marca de 52,5% em BH

Doses contra a gripe foram liberadas para todos os moradores de BH há dois dias; até então para públicos prioritários, cobertura estava em 49,8%


29/06/2022 11:26 - atualizado 29/06/2022 12:41

Detalhe da seringa com a dose do imunizante
Vacinação contra a gripe em BH vai até se encerrarem os estoques (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
Balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) nesta quarta-feira (29/6) apontou que a cobertura vacinal contra a gripe atingiu a marca de 52,5% em Belo Horizonte. Na última segunda (27/6), as doses passaram a ser aplicadas em todos os moradores acima de 6 meses. 


A campanha de vacinação contra a influenza, iniciada em 4 de abril, iria se encerrar na última sexta-feira (24/6), depois de uma prorrogação da data. Mas com a baixa cobertura, a Prefeitura de Belo Horizonte decidiu ampliar a convocação para todos os públicos maiores de 6 meses de idade.

Até a sexta-feira, 49,8% da população de BH, ou 570 mil pessoas, haviam se vacinado contra a gripe. Os grupos prioritários, como idosos e trabalhadores da saúde, que ainda não tenham se vacinado, também podem se imunizar.

A vacina está disponível em centros de saúde, postos extras e pontos de drive-thru (nestes locais a vacina é aplicada apenas para adultos). Maiores de 60 anos também podem se vacinar em drogarias parceiras. 

Os locais de vacinação podem ser consultados no site da PBH.  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)