(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CORONAVÍRUS

COVID: PBH convoca adolescentes e maiores de 50 para nova dose da vacina

Público de 12 e 13 anos poderá tomar a dose de reforço (3ª), a partir desta terça-feira (21/6), e pessoas de 50 anos ou mais, a quarta dose


20/06/2022 16:00 - atualizado 20/06/2022 18:15

Foto de uma adolescente, sem rosto aparecendo, tomando vacina
É obrigatório que tenha se passado 4 meses desde a aplicação da última dose (foto: Gil Leonardi/Imprensa MG)
A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) convocou novas faixas etárias para vacinação contra a COVID-19 a partir desta terça-feira (21/6). Adolescentes de 12 e 13 anos já podem tomar a dose de reforço (3ª), e pessoas acima de 50 anos podem tomar a quarta dose. É obrigatório que tenha se passado 4 meses desde a aplicação da última dose.
 
 
Maiores de 50 anos que tomaram a vacina da Janssen também devem comparecer para tomar a terceira dose ou a segunda dose de reforço.

Quem vai se vacinar precisa levar o cartão de vacinação, documento de identidade e CPF. Além desses documentos, os adolescentes devem estar acompanhados dos responsáveis legais ou com uma autorização por escrito em mãos, devidamente assinada.
 
A vacinação começa nesta terça-feira, com adolescentes de 12 e 13 anos. Veja o cronograma abaixo. 

Cronograma
  • Dia 21, terça-feira: dose de reforço para adolescentes de 12 e 13 anos, completos até esta data, com pelo menos quatro meses desde o recebimento da segunda dose.  

  • Dia 22, quarta-feira: quarta dose para pessoas de 57 e 56 anos, completos até esta data, e com pelo menos quatro meses desde o recebimento da terceira dose;

  • Dia 23, quinta-feira: quarta dose para pessoas de 55, 54 e 53 anos, completos até esta data, e com pelo menos quatro meses desde o recebimento da terceira dose;

  • Dia 24, sexta-feira: quarta dose para pessoas de 52, 51 e 50 anos, completos até esta data, e com pelo menos quatro meses desde o recebimento da terceira dose. 
 
Os locais de vacinação e horário de funcionamento podem ser verificados no 
portal da Prefeitura de Belo Horizonte.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)