(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Testes de COVID-19 podem ser agendados pela PBH diariamente, às 16h

De acordo com a Prefeitura, são disponibilizados cerca de 800 testes gratuitos para o dia seguinte; agendamento pode ser feito pelo portal da Prefeitura


08/06/2022 11:24 - atualizado 08/06/2022 12:04

Paciente realizando exame para detecção da covid-19
Agendamentos são feitos através do portal da Prefeitura a partir das 16h, todos os dias (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Com o aumento nos casos de COVID-19 em Belo Horizonte, a procura por testes tem aumentado significativamente na cidade. Com isso, alguns cidadãos podem ter dificuldades em agendar a realização dos exames. Atualmente as vagas estão sendo liberadas todos os dias às 16h, com horários para marcação para o dia seguinte, conforme informado pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA).

Ainda de acordo com a PBH, são ofertados  pelo menos 800 testes por dia para a população, somados todos os centros de testagens da Prefeitura. Quando todas as vagas são preenchidas, o sistema informa automaticamente que há indisponibilidade para agendamento.

A realização dos exames de detecção da COVID-19 é uma parceria da SMSA com as instituições de ensino. Conforme informado, a oferta diária por instituição depende do número de pessoas na escala, sendo respeitado o número mínimo de testes pactuados. Com isso, há dias em que são ofertados mais de 800 testes por dia.

Após a realização da marcação o usuário receberá a confirmação por e-mail com o nome da unidade escolhida para a realização do teste. 

Confira os endereços para a realização de exames:


  • FAMINAS-BH: Avenida Cristiano Machado 12.001 - Vila Clóris (8h às 17h);
  • Faculdade Pitágoras: Rua dos Aimorés, 1.300 - Funcionários (8h às 17h);
  • UniBH Buritis: Rua Líbero Leoni, 259, Portaria 2 - Buritis (8h às 16h30);
  • Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais - Alameda Ezequiel Dias 275, Centro (8h às 16h30);
  • UNA Unidade Aimorés:  Rua dos Aimorés, 1451 - Lourdes (8h às 16h30).

O resultado é repassado ao usuário cerca de 20 minutos após a coleta, pessoalmente, com as devidas orientações. Os agendamentos são feitos online pelo portal da Prefeitura. 

O órgão municipal também ressalta que os cidadãos sintomáticos podem fazer o exame para a detecção da COVID-19 nos 152 Centros de Saúde e 9 Unidades de Pronto Atendimento da cidade. 

Procura por testes dobrou em 30 dias


Em BH, a procura por testes de COVID-19 dobrou entre abril e maio deste ano. De acordo com a PBH, 48.491 exames foram realizados nos centros de testagem e unidades de saúde municipais ao longo do último mês, enquanto 20.204 foram feitos em abril. 
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)