(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CAMPANHA DE VACINAÇÃO

COVID: 4ª dose para 59 anos e repescagem; veja quem vacina hoje (8/6) em BH

Com vacinação em curso contra a COVID, a PBH também prorrogou a campanha de imunização contra a gripe e o sarampo


08/06/2022 09:19 - atualizado 08/06/2022 10:39

Profissional de saúde manuseia seringa com vacina
Nesta quarta-feira (08) pessoas com 59 anos recebem a 4ª dose de vacina contra a COVID-19 (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
Com a liberação da 4ª dose de vacina contra a COVID-19 para maiores de 50 anos, Belo Horizonte começou a convocar, nesta semana, as pessoas com 59 e 58 anos para receberem a aplicação. Nesta quarta-feira (08/6), é a vez das pessoas com 59 anos de idade receberem a segunda dose de reforço.


Além do público de 59 anos, todas as faixas etárias e grupos prioritários já convocados podem se vacinar com qualquer uma das doses. As ações de repescagem são realizadas de segunda a sexta-feira, nos centros e postos de saúde da capital. 

A partir desta quinta-feira (09/6), será a vez das pessoas com 58 anos receberem o segundo reforço de vacina, também chamada de 4ª aplicação. 

Os pontos de vacinação da 4ª dose para pessoas com 59 e 58 anos estão disponíveis no site da PBH.  

Vacinação contra gripe e sarampo

Até o próximo dia 24 de junho, também é realizada a campanha de vacinação contra a gripe e o sarampo, que foi prorrogada em virtude da baixa adesão. Atualmente, Belo Horizonte está com 40,9% do público-alvo imunizado contra a gripe, de uma meta de 90%. Contra o sarampo está em 40%, de uma meta de 95%.

Devem se vacinar contra a gripe os idosos de 60 anos e mais; trabalhadores da saúde; crianças de 6 meses a 5 anos incompletos; gestantes e puérperas; povos indígenas e professores. Além de pessoas com comorbidades e deficiência permanente; forças de segurança, salvamento e armadas e caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo e rodoviário de passageiros urbano e de longo curso. 

Os locais de vacinação contra a Influenza estão disponíveis no site da Prefeitura

Já contra o sarampo, a vacinação é destinada aos trabalhadores da saúde e crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias, nos pontos de imunização que podem ser consultados no site da PBH

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)