(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VACINAÇÃO

COVID: Ministério da Saúde libera 4ª dose para pessoas a partir de 50 anos

Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga garantiu que o país tem vacina suficiente para avançar no segundo reforço para essa faixa etária


02/06/2022 17:29 - atualizado 02/06/2022 18:02

Vacina é aplicada no braço de uma senhora
Ministério da Saúde libera quarta dose para pessoas a partir de 50 anos (foto: PIXABAY/REPRODUÇÃO)
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, confirmou, nesta quinta-feira (2/6), a liberação da quarta dose de vacina contra COVID para maiores de 50 anos.



No comunicado, Queiroga garantiu que o país tem vacina suficiente para avançar no segundo reforço para essa faixa etária. 


"Já avançamos na primeira dose de reforço, a segunda dose de reforço já está autorizada acima de 60 anos pelo Ministério da Saúde, e vamos ampliar para acima de 50 anos. Nós temos vacinas, o governo federal se preparou para isso. Temos nos últimos 15 dias uma média móvel de óbitos inferior a 120 casos por dia. Há, é claro, um aumento de casos, porque houve uma maior flexibilização. Isso não é só no Brasil, é no mundo todo", afirmou o ministro.

Queiroga também falou sobre o aumento do número de casos de COVID no país. Questionado sobre a possibilidade de editar uma medida para recomendar uso de máscara em locais fechados, o ministro disse que a pasta não pode impor o uso da proteção.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)