(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MAIS MORTES

COVID: BH registrou nos últimos quatro dias 41% do total de mortes de maio

Prefeitura de Belo Horizonte e de cidades da região metropolitana recomendam que a população volte a usar máscaras em ambientes fechados


07/06/2022 18:26 - atualizado 07/06/2022 20:07

Movimento na Praça Sete. Na foto, pessoa usando mascara
O aumento de casos nas últimas semanas fez com que prefeituras da Região Metropolitana de Belo Horizonte recomendassem o retorno do uso de máscaras e de medidas sanitárias em ambientes fechados. (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Nos últimos quatro dias, Belo Horizonte confirmou 2.617 novos casos de infecção e 12 mortes decorrentes do novo coronavírus. As mortes registradas somente nos últimos quatro dias são equivalentes a 41% das 29 mortes registradas pela prefeitura no mês passado.

O aumento dos números de casos de contágio nas últimas semanas fez com que a capital e cidades da Região Metropolitana recomendassem que as pessoas voltem a usar máscaras em locais fechados, como shoppings, cinemas, salas de aulas, teatros, elevadores e escritórios.

A variante Ômicron, relatada pela Organização Mundial da Saúde em novembro do ano passado, possui maior transmissibilidade e é disseminada mais facilmente, segundo o Instituto Butantan. Quem estiver com o esquema vacinal completo corre menos risco de morte que os não vacinados.

Especialistas indicam que idosos, não vacinados e pessoas com comorbidades também façam uso da máscara em locais abertos que tenham um grande fluxo de pessoas.

Boletim COVID 

O boletim epidemiológico da Prefeitura de Belo Horizonte é atualizado a cada quatro dias. Sendo que, neste ano, já registrou 88.841 casos de contágio de COVID-19 e 590 óbitos.

Em relação à vacinação, 95% da população da capital mineira recebeu a primeira dose, 87,2% a segunda dose. A primeira dose de reforço foi aplicada em 64,5%, enquanto a segunda dose de reforço só chegou a 7%, segundo os dados.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)