(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PREVISÃO DO TEMPO

Frio continua em todo o estado, mas temperatura mínima começa a subir

Neste domingo (22/5), a mínima prevista para Belo Horizonte é de 10°C; hoje e amanhã há possibilidade de geadas em várias regiões de Minas Gerais


21/05/2022 07:45 - atualizado 21/05/2022 16:59

Vista de Belo Horizonte, com prédios à frente e montanhas ao fundo
Em Belo Horizonte, não há previsão de quedas bruscas de temperatura, que hoje fica entre 8°C e 23°C (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)

Após recordes de frio, não há previsão de novas quedas bruscas de temperatura para este fim de semana como ocorreram nos últimos dias em Belo Horizonte. É esperado até mesmo um aumento de temperatura mínima, com céu claro a parcialmente nublado. Segundo a Defesa Civil, a mínima registrada durante a madrugada foi de 7,9°C e a senação térmica chegou a -1 ºC.

 

Neste sábado (21/05) na capital, a máxima será de 23°C. Enquanto no domingo (22/05), a mínima prevista é de 10°C e máxima de 23°.

Já a umidade relativa do ar fica em torno de 35% na parte da tarde, e o tempo é seco. É importante que a população se hidrate e evite o ressecamento das vias aéreas e respiratórias.

 

As temperaturas mínimas vão subir no fim de semana em Minas Gerais, mas o tempo ainda é frio em grande parte do estado. As mínimas ficam em torno de 3°C neste sábado (21/5) e 10°C neste domingo (22/5), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

 

O fim de semana seguirá com tempo estável em todo o estado, sem chuva, e o quadro é favorável à formação de geadas. Há previsão de geadas no sábado e domingo, em pontos isolados do Sul/Sudoeste, Campo das Vertentes, Oeste, Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba, Zona da Mata, Região Central de Minas e Região Metropolitana de Belo Horizonte.

 

Com a baixa umidade relativa do ar, a Defesa Civil: reforçar a hidratação, principalmente de idosos e crianças; ingerir alimentos leves e frescos, evitando frituras; dormir em local arejado, e se possível, utilizar umidificadores ou bacias com água; evitar atividades físicas ao ar livre e exposição ao sol entre as 10h e as 17h e evitar banhos muito quentes; usar hidratantes por todo o corpo. É preciso cuidados com a saúde, com ressecamento da pele, doenças respiratórias e nos quadros mais graves a hipotermia (veja infográfico).

Infográfico
Entenda o que é hipotermia (foto: Soraia Piva/EM/D.A Press)



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)