(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ESTUPRADORES NA CADEIA

Cinco são condenados a até 17 anos prisão por estuprar adolescente em BH

Caso aconteceu no ano passado. Os acusados despiram a adolescente e a estupraram brutalmente, revezando-se, na prática, dos atos sexuais, segundo a Justiça


17/05/2022 21:03 - atualizado 17/05/2022 21:21

Tribunal de Justiça
O caso tramita em segredo de Justiça e os condenados podem recorrer da sentença (foto: Divulgação/TJMG)

Cinco homens que participaram de um estupro coletivo contra uma adolescente de 16 anos em abril de 2021, na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte, foram condenados pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Eles terão de cumprir penas que variam entre 13 e 17 anos de prisão. Um réu foi absolvido por ausência de provas.

A Justiça considerou as provas produzidas nos autos, especialmente o depoimento da adolescente, que identificou os estupradores e narrou com detalhes todo o contexto da violência sexual por ela vivida.

De acordo com a investigação, "a adolescente conhecia um dos acusados e mantinha contato com ele, como amiga, por meio de uma rede social. Em abril de 2021, depois de trocarem mensagens pelo aplicativo, ele a convidou para ir até à casa de um conhecido, dizendo que estariam sozinhos e que lá poderiam ter momentos de intimidade".

Na residência, já estavam dois homens e depois chegaram outros três. "A partir daí, cinco dos seis acusados despiram a adolescente e a estupraram brutalmente, revezando-se, na prática, dos atos sexuais. Exames médicos apontaram sangramento vaginal e outras lesões no corpo. A vítima também sofreu agressões físicas por parte de dois dos estupradores", disse a Justiça em nota.

De acordo com o TJMG, o caso tramita em segredo de Justiça e os condenados podem recorrer da sentença.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)