(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas HABILITAÇÃO

Detran-MG: alteração de CNH já pode ser feita pela internet

Condutores e candidatos à habilitação de Belo Horizonte podem alterar seus dados sem sair de casa, no site do Detran


12/05/2022 16:18 - atualizado 12/05/2022 17:11

Fachada do prédio do Detran-MG
O atendimento presencial segue funcionando, com agendamento prévio. (foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)
Quem precisa alterar dados da Carteira Nacional de Habilitação AGORA pode fazer isso sem sair de casa. A partir desta quinta-feira (12/5), condutores e candidatos à habilitação podem solicitar o serviço através do site do Detran-MG, utilizando o Sistema de Protocolo Digital. O atendimento presencial segue disponível, com agendamento prévio.

 

 

 

O diretor do Detran-MG, delegado Eurico da Cunha Neto, explica que o sistema permite o trâmite de documentos totalmente on-line, evitando deslocamento até uma unidade de atendimento.

 

Só podem ser alterados, por enquanto, o nome do soliciante, nomes dos pais e categoria do candidato. Para isso, o usuário deve fazer login no site do Detran, com usuário e senha do cadastro Gov.br, o mesmo utilizado para acessar a Carteira Digital de Trânsito.

 

Após acessar o sistema, basta selecionar o serviço, conferir os dados e preencher o formulário indicando as alterações desejadas. Para finalizar a solicitação, deverão ser anexados os documentos solicitados e enviada uma self (foto do rosto) de identificação, como medida de segurança.

 

A solicitação será analisada e processada em até 72 horas, em dias úteis. Todas as etapas poderão ser acompanhadas por meio do site. Caso algum problem seja identificado, o usuário será informado em até 30 dias.

 

A meta, segundo o Detran-MG, é ampliar os serviços disponíveis no site. “O primeiro serviço a ser oferecido à população mineira em relação a CNH será a alteração de dados para condutores e candidatos, mas nossa meta é ampliar a oferta de serviços no sistema, proporcionando ainda mais agilidade e comodidade para o cidadão”, afirma Eurico da Cunha Neto.

 

O serviço está disponível somente para condutores e candidatos à habilitação da capital. Mas o objetivo é difundir, nos próximos meses, o sistema para demais cidades do estado.

 

A ferramenta foi desenvolvida por servidores da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em conjunto com a Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais (Prodemge).

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)