(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Via aplicativo

Detran-MG lança aplicativo para atendimento on-line

Diretor lembra que a Polícia Civil não entra em contato por meio de WhatsApp


04/02/2022 16:52 - atualizado 04/02/2022 17:30

Novo aplicativo do Detran-MG
Aplicativo só precisa ser baixado no celular (foto: PCMG/Divulgação )

Novidades no Detran-MG. Está no ar, desde quinta-feira (3/2), o atendimento on-line para quem busca pelos serviços de trânsito: o “DetranBot”. A nova ferramenta, inicialmente desenvolvida pelos servidores da Ciretran de Ponte Nova e utilizada na cidade, se estendeu para todo o estado de Minas Gerais devido aos bons resultados.


O assistente virtual tem como objetivo orientar os cidadãos quanto ao procedimento para a realização do serviço procurado, facilitando assim o acesso aos serviços que são totalmente on-line no site do Detran-MG, mas que por falta de informações, muitas pessoas ainda procuram a unidade de atendimento presencial.


O objetivo é diminuir o tempo de espera para atendimento nas unidades presenciais, beneficiando aqueles que realmente precisam comparecer à uma unidade de atendimento para solicitar o serviço.


Para consultar o assistente virtual do Detran-MG, basta cadastrar no celular o número do DetranBot, (31) 3314-569. É preciso, no primeiro acesso, enviar uma mensagem pelo Whatsapp.


O menu, com os temas disponíveis, será apresentado e o usuário poderá escolher a opção desejada, digitando em seguida o número do serviço pretendido.


O assistente virtual informará o procedimento e o link direto da página no site do Detran-MG. A operação é rápida e pode ser realizada a qualquer momento. Para utilizar o DetranBot, é preciso estar conectado à internet.


Segundo o delegado Eurico da Cunha Neto, diretor do Detran-MG, trata-se de um investimento que visa ajudar a sociedade. “Essa nova modalidade tecnológica é mais um investimento da PCMG na melhoria do atendimento ao cidadão, simplificando e agilizando a realização dos serviços e evitando que as pessoas saiam de casa, especialmente neste momento de prevenção ao contágio pela COVID-19.”


Ele diz ainda que a Polícia Civil não entra em contato com as pessoas por meio de Whatsapp. “Desconfie de qualquer forma de contato ou página na internet diferente das divulgadas no site oficial do Detran-MG www.detran.mg.gov.br. O novo autoatendimento DetranBot soma-se a outros canais já disponibilizados pelo site do Detran-MG, como o Fale Conosco e o atendimento por telefone 155.”


 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)