(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ÚLTIMA HORA

Centro de BH tem movimento intenso em véspera de Dia das Mães

Consumidores lotaram corredores de shoppings e ruas no Centro da capital para não deixar a data comemorativa passar em branco


07/05/2022 14:55 - atualizado 07/05/2022 19:21

Corredores lotados no Shopping Cidade, em BH
Shopping Cidade ficou lotado de compradores por volta do meio-dia de sábado (7) (foto: Jair Amaral- EM/D.A. Press)
Na véspera do Dia das Mães, o Centro de Belo Horizonte teve grande movimento de consumidores buscando presentes para não passar a data em branco. O volume de filhos, maridos e até genros e noras na escolha pela compra ideal era esperado pelos comerciantes, que preveem crescimento nas vendas para a data comemorativa neste ano.

No Shopping Cidade, Centro da capital, os corredores estavam lotados por volta do meio-dia deste sábado (7). Os clientes se dividiam entre os que visitavam cada vitrine em busca da escolha perfeita e quem já chegou com o presente decidido.

A estudante Sandrine Santos Paixão, de 20 anos, está no time dos que já sabiam qual seria a compra. Acompanhada do namorado João Marcelo, ela preferiu apostar na segurança e comprar um presente de uma loja conhecida.

“Hoje eu estou comprando o presente da minha mãe e da minha sogra porque eu acredito que joias são a coisa que a mulher mais gosta. Já conheço essa loja há muito tempo, compro a maioria dos meus anéis e brincos aqui. Já até pedi para separarem uma semana antes. Depois que vi que minha mãe ficou apaixonada quando eu compro joias para ela, resolvi apostar no certo”, conta.
 
Mulher escolhe joias em shopping de BH
Sandrine apostou na joias para agradar a mãe e a sogra (foto: Jair Amaral- EM/D.A. Press)
 

A educadora Beatriz Nascimento, de 18 anos, também foi precavida. A visita ao shopping foi rápida e eficiente, já que o presente da mãe, Luciane, já estava escolhido.

“O shopping está bem cheio, mas todo mundo que eu vi estava conseguindo ser atendido. Eu já vim  com o presente escolhido, para essas coisas a gente tem que vir com certeza, porque pra andar, passear não dá certo em data comemorativa”, afirma. Ela completa contando que o presente do Dia das Mães deste ano tem um valor especial: “eu comecei a trabalhar e agora estou conseguindo comprar presente para minha mãe, mas antes era ‘mãe, deixa eu fazer uma carta para você’”, brincou

Mas há também quem prefira aproveitar as várias opções para passear em busca da melhor escolha. A empresária Bianca Figueiredo, 25, trouxe a cunhada Natália para ajudar a encontrar o presente ideal para a mãe e para a sogra. O auxílio veio em boa hora, porque a missão não estava simples.

“Vim comprar para minha mãe, Zélia e para minha sogra Adriane. Já estou andando há um tempo. Estou pesquisando o melhor presente porque agradar mãe é difícil, né. É mais fácil agradar a sogra (risos), mas o Dia das Mães não pode passar em branco”, relata.
 
Mulheres escolhem perfume em loja de shopping
Cunhadas se uniram para escolher presente ideal para as mães (foto: Jair Amaral- EM/D.A. Press)
 

As lojas do Centro também ficaram cheias, com movimento intenso de pessoas equilibrando sacolas de compras nas calçadas e trânsito carregado nas ruas. O pedreiro Emerson Batista da Silva, 32, saiu de casa com a esposa e o filho para comprar presentes para as mães da família toda.

“Vim comprar para minha mãe, Valéria, para a esposa, Elisângela, e para a sogra, Maria Júlia. Minha esposa veio junto porque ela aproveita para ajudar na escolha. Alguns lugares estão acessíveis e outros estão mais puxados. Costumo vir nas lojas do Centro porque tem mais opções e com um preço mais em conta”, explica Emerson.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)