(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ALERTA

Três regiões de BH estão sob alerta de risco geológico; veja quais

Regionais Leste, Oeste e Venda Nova têm risco forte de saturação do solo, o que aumenta possibilidade de deslizamentos


07/05/2022 12:12 - atualizado 07/05/2022 12:59

Imagem mostra deslizamento de barranco próximo a casas
Nas últimas 72 horas, regionais Leste, Oeste e Venda Nova registraram volume de chuvas a partir de 70 milímetros (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)

A Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu, na manhã deste sábado (7), um alerta de risco geológico para as regionais Leste, Oeste e Venda Nova, em razão do acumulado de chuvas previsto para estas regiões.

Conforme aponta o órgão, o grande volume de chuvas aumenta a saturação do solo, o que favorece deslizamentos. Nas últimas 72 horas, as três regionais já haviam registrado 70 milímetros ou mais de chuva.

Na quinta-feira (5), a Defesa Civil já havia emitido um alerta, válido até domingo. Nesse comunicado, apesar de todas as regiões estarem sob risco geológico, apenas a regional Oeste tinha risco considerado "forte".

Nas regiões de Venda Nova e Leste o risco era considerado moderado, já que, em 48 horas, elas registraram um acúmulo de chuvas maiores ou igual a 50 milímetros. Hoje, porém, o órgão recomenda atenção nessas regiões.

A Defesa Civil de BH frisa que os moradores da capital podem receber os alertas de risco de chuvas fortes, granizo, tempestades, vendavais, alagamentos, de deslizamentos de terra e outros fenômenos meteorológicos por mensagem de texto enviada ao aparelho celular.

Para se cadastrar, basta enviar uma mensagem de texto com o CEP da rua para o número 40199 e uma mensagem de confirmação será enviada na sequência. O serviço é gratuito.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)