(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas BAIRRO FUNCIONÁRIOS

Detran tem serviços paralisados até quinta-feira por furto de cabos

Serviços relacionados à habilitação, exames médicos e infrações de trânsito foram comprometidos pela falta de energia após roubo de cabos elétricos do prédio


25/04/2022 18:49 - atualizado 25/04/2022 19:05

Entrada da sede do Detran no Bairro Funcionários, em BH. Pessoas entram na unidade, que ficou sem energia.
Quem foi ao Detran do Bairro Funcionários nesta segunda (25) de manhã foi surpreendido pela unidade sem energia elétrica (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
O funcionamento da sede do Detran na Rua Bernardo Guimarães, bairro Funcionários, Centro-Sul de BH, pode ficar comprometido até quinta-feira (28), quando a Polícia Civil espera restabelecer os serviços na unidade. Na madrugada desta segunda (25), cabos da rede elétrica do prédio foram roubados, deixando a unidade sem energia.

Em nota, a Polícia Civil afirma que serviços relacionados à Carteira Nacional de Habilitação (CNH), exames médicos e infrações de trânsito estão paralisados. Os atendimentos serão reagendados. 

A polícia informou ainda que adotou as providências cabíveis para apurar a autoria do crime e restabelecer o funcionamento do Detran.
 
 

É a segunda ocorrência de furto de cabos em menos de 48 horas em BH. No último sábado (23) um homem foi preso e ficou ferido ao tentar roubar cabos elétricos do tradicional hotel Othon Palace, no Centro da capital.

De acordo com dados da Cemig, Copasa e BHTrans, crimes dessa natureza cresceram em 2022. O furto dos cabos causa, além de prejuízo financeiro aos cofres públicos, problemas de fornecimento de energia e água, atrapalham o trânsito e comprometem até mesmo o transporte, no caso de fios roubados do Metrô de Belo Horizonte.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)