(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas RESGATE

Homem é resgatado após cair de altura de cerca de 150 metros em MG

Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu na tarde desse domingo (24), na região rural de Luisburgo; Resgate ocorreu na manhã desta segunda (25)


25/04/2022 14:08 - atualizado 25/04/2022 14:51

Helicóptero do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) do CBMG
A vítima lesionou a perna esquerda e sofreu diversas escoriações no corpo (foto: Reprodução/Rede sociais)
Um escalador foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais  após cair de cerca de 150 metros de altura, durante uma travessia entre duas rochas no alto de uma serra, na região rural de Luisburgo, próximo a Manhuaçu, na Zona da Mata. 

A vítima lesionou a perna esquerda e sofreu diversas escoriações no corpo com a queda, que aconteceu na tarde desse domingo (24). Durante toda a ação, o homem estava consciente. 

De acordo com os bombeiros, o escalador conseguiu contato com a corporação e eles se deslocaram para o local, que é de difícil acesso. Após horas de caminhada, os militares encontraram o homem às 2h desta segunda-feira (25). 

O Corpo de Bombeiros informou que não foi possível acessar a vítima por meio de rapel, já que a visibilidade da cena e a dificuldade do acesso em função das rochas impediu que os militares chegassem até escalador. Eles ficaram a 20 metros de distância dele e acionaram o apoio de uma aeronave. 

Os militares ofereceram ajuda psicológica ao homem, enquanto o Batalhão de Operações Aéreas (BOA) não chegava para fazer o resgate. O rapaz foi atendido por uma ambulância e encaminhado para o serviço de saúde na região. 

Ambulância em local próximo à queda do rapaz
O Batalhão de Operações Aéreas (BOA) chegou em torno das 10h desta segunda (25) e encaminhou o homem até uma ambulância (foto: Reprodução/Rede sociais)
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)