(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VACINAÇÃO NO FERIADO

Vacinação no parque: PBH incentiva imunização de crianças nesta quinta (21)

Com horários alternados, a campanha de imunização pediátrica contra a COVID acontece no Parque Guanabara e Mangabeiras neste feriado (21/4)


20/04/2022 12:49 - atualizado 20/04/2022 17:32

Roda gigante do parque Guanabara ao fundo e demais brinquedos em primeiro plano
Diversão e imunização: PBH promove campanha de vacinação infantil contra a COVID-19 em parques da capital (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)

Para fortalecer a imunização dos pequenos, a Prefeitura de Belo Horizonte promove ações estratégicas de vacinação nesta quinta-feira (21/4). Crianças de 5 a 11 anos podem se vacinar contra a COVID-19 enquanto se divertem em dois parques da cidade, para a primeira ou segunda dose.

No Parque Municipal das Mangabeiras, na região Centro-Sul da cidade, o funcionamento é de 9h às 15h, enquanto no Parque Guanabara, na Pampulha, os horários são entre 11h e 17h.

Na capital, mais de 60% das crianças já receberam a primeira dose, e a baixa procura pela segunda aplicação é preocupante. Segundo dados da PBH, a cobertura vacinal em relação à segunda dose está em 33,1%. 

“Durante este feriado vamos disponibilizar a vacinação em dois locais estratégicos, com o objetivo de ampliar o acesso das pessoas para a atualização da situação vacinal das crianças. É muito importante que os pais ou responsáveis se conscientizem e levem os filhos, já que com a vacina é possível evitar as formas mais graves da Covid-19”, contou, em nota, a secretária municipal de saúde, Cláudia Navarro. 

Documentos necessários

É importante lembrar que para entrar no Parque Mangabeiras é preciso estar em dia com a vacinação de febre amarela, e ela não pode ter sido aplicada a menos de 10 dias. Aqueles que não estiverem com o comprovante podem preencher uma declaração no local. Como bebês com menos de 9 meses não podem se vacinar contra a febre amarela, também não podem entrar no Parque.



Para a vacinação contra a COVID, é necessário que as crianças estejam acompanhadas dos pais ou responsáveis, e levar o documento de identificação com foto ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de endereço e cartão de vacina, preferencialmente. Se o pequeno estiver acompanhado por outra pessoa, é necessário que leve uma declaração preenchida e assinada pelos responsáveis legais autorizando a vacinação. 


Campanha de vacinação no feriado

Na sexta-feira (22/4), a campanha de vacinação para todos os públicos foi retomada nos Centros de Saúde, pontos de drive-thru, shoppings e drogarias. As pessoas podem se vacinar contra a Covid-19 e contra a gripe, além das vacinas de rotina que serão aplicadas normalmente. 

Enfermeira segura seringa de vacina
A vacinação dos demais públicos contra o coronavírus segue na sexta e no sábado, e idosos também podem se vacinar contra a gripe (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)


Podem se vacinar contra a gripe os trabalhadores de saúde e pessoas com mais de 60 anos. Demais públicos serão convocados conforme a chegada de novas doses do imunizante. Os locais de vacinação do dia 22/4 podem ser consultados no site da PBH.  

No sábado (23/4), a vacinação será exclusiva contra a Gripe, e haverá campanha nas drogarias Araújo e Droga Clara, entre 8h e 12h. Serão distribuídas senhas em caso de fila. A partir de segunda-feira (25/4), o funcionamento dos Centros de Saúde, postos extras e pontos de drive-thru é retomado e as aplicações de vacina contra a COVID e Gripe acontecem normalmente, com ações de repescagem para grupos já convocados. 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19





receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)