(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CRIME

Homem perde uma perna após tentar furtar carga de ferro de um trem em BH

Suspeito foi atropelado ao tentar cortar os freios da locomotiva, que estava em movimento. Ele também machucou gravemente a outra perna


07/04/2022 11:33 - atualizado 07/04/2022 11:59

Parte da linha férrea localizada no bairro Vista Alegre, região Oeste de BH
Ação ocorreu no Bairro Vista Alegre, região Oeste de BH, na tarde dessa quarta (6/4) (foto: Google Maps/Reprodução )
Um homem de 30 anos amputou uma perna e ficou com a outra gravemente ferida, nessa quarta-feira (6), ao tentar furtar carga de ferro-gusa de um trem, no Bairro Vista Alegre, na região Oeste de Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o suspeito tentou parar o trem para efetuar o furto. O homem subiu em um dos vagões, enquanto o transporte ferroviário estava em movimento, se dirigiu para outro carro e tentou cortar os cabos de freio para forçar a parada da locomotiva.

A PMMG informou que, no decorrer da ação, ele caiu no trilho e o trem passou por cima de suas pernas, arrancando uma e ferindo a outra. Testemunhas  afirmaram que comparsas do suspeito, na tentativa de prestar socorro, o arrastaram por alguns metros. No entanto, ao avistar uma viatura policial se aproximando do local, deixaram o ferido e saíram correndo.

A polícia socorreu o homem, em estado grave, e o levou para o Hospital João XXII. Após identificar o suspeito, foi confirmado que havia um mandado de prisão em aberto contra ele.

Segundo a PMMG, a taxa de denúncia de roubo de cargas de trens nos bairros Nova Cintra e Vista Alegre é alta, ocorrendo diariamente. A coorporação ainda informou que busca intervir e manter a segurança nos locais.

O condutor da locomotiva, que presta serviço para MRS Logística S/A, disse, em depoimento, que notou que o fluxo de ar do freio da locomotiva estava reduzido, o que indica vandalismo no sistema de frenagem. Ele imediatamente entrou em contato com a equipe de reparo. Após o conserto, a locomotiva retomou o seu movimento e, em seguida, os cabos foram novamente danificados.

 

O maquinista, pouco tempo depois, foi informado do acidente pela equipe de segurança da VLI, empresa responsável pela logística que controla as concessionárias do transporte ferroviário. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)