(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NÃO ESQUEÇA A SOMBRINHA

Sábado será de de chuva em BH e todo o estado de Minas Gerais

Os doze primeiros dias de fevereiro já superaram a média histórica para o mês


12/02/2022 09:11 - atualizado 12/02/2022 14:48

Pessoa com guarda-chuva no centro de BH
Sábado será de chuva em na capital (foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)

Não deixe de levar sombrinha e guarda-chuva ao sair de casa neste sábado (12/2). De acordo com Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Belo Horizonte e região metropolitana terão céu encoberto com possibilidade de chuva a qualquer momento no dia de hoje. "Sabadão vai ser chuvoso", alerta o meteorologista Claudemir Azevedo.

 
As chuvas constantes aumentam os riscos geológicos e colocam em alerta moradores de áreas mais afetadas. No domingo, porém,  a chuva deve dar uma trégua. "Amanhã, a chuva diminui na Região Central, mas ainda continua chovendo. Mas essa chuva mais constante, a partir de amanhã, deve começar a diminuir." 
 
Na capital, os termômetros registraram mínima de 16,5° na estação meteorológica de Cercadinho. A máxima deve chegar a 25°C. No estado, a mínima foi 13,9°C em Maria da Fé, e a máxima de 35°C no Norte de Minas.
 
O sábado será de céu nublado com pancada de chuva em todas as regiões de Minas. "Amanhã deve reduzir essa instabilidade para o estado de Minas Gerais como um todo, inclusive na Região Metropolitana".
 

Alerta e média histórca  

Neste sábado, o volume de chuva deve ficar entre 20mm e 40mm. Vale ressaltar que nos doze primeiros dias de fevereiro já se atingiu a média histórica para o mês em BH, que é de 181,4 milímetros. A previsão é confirmada pela Defesa Civil que emitiu alerta de chuva de 20 a 40 mm com raios e rajadas de vento de 50 km/h neste sábado.
 


A partir de domingo, a tendência é de redução deste volume, mas deve voltar a chover. "Em meados da semana, as pancadas de chuva devem voltar, revela o meteorologista". A partir de amanhã e segunda-feira, a chuva será concentrada à tarde. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)