(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas IMUNIZAÇÃO

'Um sonho dourado', diz mãe de criança vacinada contra COVID-19 em BH

Pais falam sobre a ansiedade na espera por este momento e dividem angústia com o retorno das aulas presenciais sem esquema vacinal completo entre os estudantes


25/01/2022 18:12 - atualizado 25/01/2022 18:53

Mãe confere o frasco da vacina com enfermeira enquanto a criança aguarda sentada
A médica veterinária Ana Carolina Zanetti acompanhou a filha Jade, de 11 (foto: Jair Amaral/EM/D.A. Press)

Depois de tanto tempo esperando pela vacinação de seus filhos, pais e mães que acompanham os pequenos no momento de imunização contra a COVID-19 comemoram o ato com alegria.
 
“Um sonho dourado! Eu estava super ansiosa”, conta a médica veterinária Ana Carolina Zanetti, de 41 anos, mãe de Jade Savassi Zanetti, de 11 anos, que recebeu a primeira dose do imunizante nesta terça-feira (25/1) e disse que se sentiu “realizada”.

Segundo a mãe, o irmão de Jade, de 7 anos, ficou chateado porque ficou de fora por enquanto, mas não perdeu a oportunidade de assistir o momento histórico da irmã mais velha.
Criança sentada e enfermeira segurando a injeção
Jade, de 11 anos, estava ansiosa pela vacinação (foto: Jair Amaral/EM/D.A. Press)

A mãe dos pequenos questiona a demora em começar a campanha pediátrica e diz que gostaria que fosse adiada a volta das aulas presenciais enquanto as crianças não garantirem, pelo menos, a segunda dose.

“Demorou demais, eu estava contando com a vacina desde dezembro, quando foi aprovada pela Anvisa, para começar as aulas já com a primeira dose, mas só vou ficar tranquila depois de 15 dias da segunda dose, em março”, afirma. “Estou com grande receio de mandá-la por enquanto.”

Conselho de mãe pediatra

Bernardo com o dedão levantado faz sinal de 'joia' enquanto a efermeira segura o algodão no braço após aplicar a vacina
Bernardo não escondeu a felicidade após tomar a primeira dose do imunizante contra a COVID (foto: Jair Amaral/EM/D.A. Press)
Na casa de Bernardo César Santos, de 11 anos, a vacina é lei. Afinal, a mãe é pediatra e coloca ordem na casa. “Hoje foi um dia muito especial para toda família. Foi uma emoção enorme, muita alegria. Esperamos muito tempo por isso e acabou gerando uma ansiedade pra gente”, conta a médica Giovana da Costa César, de 46 anos.

“Agora tem a segunda dose em março, aí vai ser ainda mais alegria”, comemora. Em casa agora só falta vacinar a filha Lavínia Cesar Santos, de 8 anos. “Estou torcendo pra ela vacinar antes da volta presencial das aulas”, espera.

Bernardo César Santos, de 11 anos, sentado na cadeira enquanto a mãe, a médica Giovana da Costa César, de 46 anos, confere a vacina que a enfermeira segura
Bernardo César Santos, de 11 anos, foi acompanhado pela mãe, Giovana da Costa César, de 46 (foto: Jair Amaral/EM/D.A. Press)
Antes de ir embora, a mãe de Bernardo e Lavínia deixa um conselho para toda sociedade: “Eu sou pediatra e aconselho fortemente a vacinação. Os casos de COVID-19 voltaram a aumentar, mas a mortalidade não aumentou”, alertou. “Estou doida pra ver as crianças todas vacinadas.”
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19

 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)