(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CANCELAMENTO DE VOO

Mais um lote de vacinas pediátricas tem atraso na entrega a Minas Gerais

Remessa estava prevista para desembarcar em Confins na noite dessa segunda-feira (17/1), mas voo foi cancelado e reagendado para esta manhã


18/01/2022 07:47 - atualizado 18/01/2022 09:57

Avião com primeiro lote doses pediátricas da Pfizer desembarca no Aeroporto de Confins
Primeiro lote de doses pediátricas também não foi entregue conforme a previsão inicial (foto: BH Airport/Divulgação)
Previsto para desembarcar em solo mineiro na noite dessa segunda-feira (18/1), o voo com o segundo lote de vacinas pediátricas da Pfizer contra a COVID-19 foi reagendado e deve chegar a Minas esta manhã. 

Segundo a BH Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, a expectativa era de que a remessa com 112,6 mil unidades chegasse às 21h55 de ontem. A viagem, no entanto, foi remarcada e a previsão é de que o material seja entregue às 8h20 de hoje.

Os imunizantes são destinados às crianças de 5 a 11 anos de idade.

A BH Airport diz que desconhece o motivo do atraso. O Ministério da Saúde, responsável pela distribuição das doses ao estado, não se manifestou sobre o adiamento. 

O primeiro lote de doses pediátricas também chegou atrasado a Minas. A previsão inicial era de que o voo com a remessa desembarcasse no estado às 8h15 de sexta-feira (14/1), mas a viagem foi cancelada. As vacinas só chegaram às 9h44. 

Na ocasião, nem a Latam, companhia aérea que fez o transporte, nem a BH Airport e tampouco o Ministério da Saúde explicaram a razão do cancelamento. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)