(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ENCHENTE NO RIO DOCE

Rio Doce começa a baixar em Valadares; bairros ribeirinhos fazem limpeza

Nível do Rio Doce segue baixando lentamente, e a população começa a limpar seus imóveis; prefeitura atua na limpeza das ruas


13/01/2022 17:46 - atualizado 13/01/2022 18:21

Vista do Rio Doce cheio
Nível do Rio Doce alcançou na madrugada de ontem a maior altura 4,35m, uma das maiores da historia (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
O nível das águas do Rio Doce segue baixando lentamente em Governador Valadares. Na medição feita pela Defesa Civil Municipal na régua do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), às 16h desta quinta-feira (13/1), o nível estava em 3,50 metros. Nos pontos em que já não há mais alagamento, as pessoas começaram a limpar seus imóveis, a maioria comerciantes.
 
Sai a água entram as máquinas e o pessoal da prefeitura, que fazem a limpeza das ruas. A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (SMOSU) e o Saae atuam em vários bairros da cidade.
 
A população começa a limpar os imóveis, especialmente aqueles usados como ponto comercial
A população começa a limpar os imóveis, especialmente aqueles usados como ponto comercial (foto: Juninho Nogueira/Divulgação)
Os trabalhos incluem a retirada de lama, entulhos, móveis e utensílios atingidos. A prefeitura também anunciou que vai entregar kits de limpeza para as famílias de baixa renda, que tiveram seus imóveis atingidos pela enchente. Os kits contêm água sanitária, detergente e saco para lixo.
 
Voluntários continuam a circular nas ruas alagadas levando água mineral e refeições em marmitex. Alguns grupos de voluntários pediram às pessoas que estão ilhadas que coloquem pano branco nas janelas das casas, sinalizando que ali precisam de frascos de água mineral.
 
O trânsito na Ilha dos Araújo foi liberado para caminhões, caminhonetes e veículos altos por volta de 15h desta quinta-feira. A decisão foi tomada pela prefeitura em conjunto com a Defesa Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, como forma de facilitar o retorno dos moradores para casa e realizar a limpeza necessária. As autoridades pedem aos motoristas para trafegar com velocidade reduzida nas ruas dos bairros ribeirinhos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)