(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CHUVAS

Patos de Minas: sobe para 307 total de pessoas desalojadas pelas enchentes

São 101 famílias famílias, que estão em abrigos improvisados em prédios públicos e imóveis cedidos por empresas


13/01/2022 13:19 - atualizado 13/01/2022 14:03

Casas e ruas de Patos de Minas submersas pelas águas barrentas do Rio Paranaíba
Águas do Rio Paranaíba seguem altas em Patos de Minas, tirando mais de 100 famílias de suas casasa (foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros)
O número de desabrigadas e desalojados por causa das chuvas chegou a 307 em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, nesta quinta-feira (13/), segundo levantamento da prefeitura. Desde o início das cheias no município na atual temporada de chuvas, as famílias são levadas para abrigos improvisados em prédios públicos ou imóveis particulares cedidos.

O número representa um aumento de 61 pesoas em realção aos dados anteriores, de 246 pessoas retiradas de suas casas devido aos riscos de enchentes, principalmente do Rio Paranaíba, que transbordou e levou o município a decretar emergência.

As 307 pessoas fazem parte de 101 famílias. São 251 adultos e 56 crianças. A maior parte deles está alojada no Galpão Lallemand, Idioma Jeans e Escola Municipal Frei Leopoldo. 

O número de famílias cadastradas pelo município para controle e alocação, saiu de 89 nessa quarta (12/1) para 101 hoje. A Secretaria de Desenvolvimento Social trabalha no acolhimento dos atingidos pelas enchentes.

As vítimas podem entrar em contato pelo telefone: (34) 3822 9740.

O Rio Paranaíba segue sob monitoramento e com o nível das águas acima do normal, mesmo após cerca de 24 horas de estiagem na cidade.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)