(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

51 famílias ficam desabrigadas em Patos de Minas por conta das chuvas

O nível do Rio Paranaíba está acima dos 12 metros; serviços essenciais também foram interrompidos na cidade


12/01/2022 12:45 - atualizado 12/01/2022 13:05

Vista geral dos alagamentos em Patos de Minas
Patos de Minas segue com níveis de alagamento e prefeitura executa novas ações na cidade (foto: Corpo de Bombeiros de Patos de Minas/Reprodução)
Em Patos de Minas, cidade no Alto Paranaíba, 51 famílias estão desabrigadas nesta quarta-feira (12/1), por conta das chuvas e do alagamento provocado pelo grande volume de água, que transbordou do Rio Paranaíba.
 
O nível da rio ultrapassou os 12 metros, segundo o Corpo de Bombeiros do município. Serviços essenciais como a coleta de lixo e o transporte público foram interrompidos pela prefeitura.
 
O Executivo informou que essas 51 famílias desalojadas foram abrigadas em casas de familiares e amigos, sendo que apenas algumas delas foram enviadas pela prefeitura para escolas.
 
“Alguns pontos interditados: Ponte do Arco (conhecida como a ponte sobre o Rio Paranaíba); Rua Carmo do Paranaíba e Joaquim Fubá; Avenida Parque; Ponte do Bigode (área rural, Porto das Posses), entre outros”, destaca trecho de nota enviada pela administração local.
 
A prefeitura reforça que os bairros com área de inundação devem ser evitados.
 

Veja as áreas interditadas:

  •  Vila Rosa

  • Jardim Paulistano

  • Santa Luzia

  • Santa Terezinha

  • N. S. Aparecida

  • São José Operário

  • Quebec

 

Situação nesta tarde

 
Em imagens enviadas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), é possível notar que a cidade segue debaixo d’água.
 
As fotos são recentes e mostram como as regiões estão interditadas por cancelas improvisadas.

A reportagem entrou em contato com a corporação e aguarda retorno para atualizar a situação. “Mais informações serão repassadas assim que possível”, diz a assessoria do Corpo de Bombeiros.
 
Viatura dos bombeiros próxima a região em que foi registrado alagamento
Situação da cidade nesta quarta-feira (12/1) é de alagamento e divisão entre pontos seguros e com risco. (foto: foto: Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais/CBMMG/Reprodução)
 

Ação solidária
 
Para aumentar a distribuição de donativos, o Poder Executivo, em ação conjunta aos bombeiros de Patos e ao Centro de Arrecadação de Ajuda Humanitária Permanente (CAAR), criou o movimento ‘Patos Solidária’.
 
Nele, são arrecadados materiais de higiene, limpeza, água e alimentos não perecíveis (incluindo comidas prontas). Roupas de cama, cobertores e colchões também podem ser doados.
 

Pontos de arrecadação:

 
- Secretaria de Desenvolvimento Social – Cristavo
- Procon/Semed – Av. Getúlio Vargas, Prédio do Antigo Fórum
- 15º BPM – Bairro Céu Azul
- 12º BBM – Bairro Jardim Paulistano


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)