UAI
Publicidade

Estado de Minas PESAR

Governo de MG decreta luto pela tragédia de Capitólio e fortes chuvas

Além disso, também foi instituído o Comitê Gestor de Medidas de Prevenção e Enfrentamento das Consequências do Período Chuvoso


10/01/2022 09:49 - atualizado 10/01/2022 10:17

Pessoas carregando um barco na Rua Tocantins, no bairro Nossa Senhora de Fátima, após alagamento
Rua Tocantins, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, em Betim, fica debaixo d'água depois de forte chuva na região (foto: Edesio Ferreira/E.M/D.A Press)
Um fim de semana de muitas tragédias em Minas Gerais levou o governador Romeu Zema (Novo) a assinar um decreto de luto oficial de três dias. No documento, publicado neste domingo (9/1), o chefe do Executivo estadual declarou “sinal de pesar” às vítimas da tragédia em Capitólio e em respeito aos mineiros afetados pelas fortes chuvas dos últimos dias.

 
 

Além disso, a chuva que atinge o estado tem provocado alagamentos em vários municípios. Ao menos 138 cidades de Minas Gerais decretaram situação de emergência, segundo balanço divulgado nesta segunda-feira (10/01) pela Defesa Civil estadual. Desde o início do período de chuva, 6 pessoas perderam a vida no estado. 
 
Governador Romeu Zema (Novo) em Porteirinha (MG) para acompanhar os estragos das fortes chuvas no estado
Governador Romeu Zema (Novo) em Porteirinha (MG) para acompanhar os estragos das fortes chuvas no estado (foto: Marco Evangelista / Imprensa MG)
 

Confira a nota oficial na íntegra:

“O governador Romeu Zema assinou decreto de luto oficial de três dias em todo o Estado de Minas Gerais, em sinal de pesar às vítimas da tragédia em Capitólio e em respeito aos mineiros afetados pelas fortes chuvas dos últimos dias. 

As forças de segurança do estado continuam trabalhando para conter os riscos e socorrer todas as cidades e vítimas das chuvas.”

Zema também instituiu o Comitê Gestor de Medidas de Prevenção e Enfrentamento das Consequências do Período Chuvoso. No documento, é definido como finalidade promover a coordenação das políticas públicas estaduais de segurança e assistência às vítimas, atendimento aos Municípios e manutenção e recuperação da infraestrutura.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade