(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VACINAÇÃO

Trabalhadores do transporte em BH recebem dose de reforço contra COVID-19

Para receber a dose extra, é necessário que a aplicação da segunda dose tenha completado 4 meses


03/01/2022 11:41 - atualizado 03/01/2022 13:54

Aplicação de vacina em braço
Vacinação contra a COVID-19 continua em BH com doses de reforço (foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)
Trabalhadores do transporte coletivo e rodoviário de passageiros, metroviários, aeroviários, ferroviários, caminhoneiros, trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos recebem a dose de reforço contra a COVID-19, em Belo Horizonte, nesta segunda-feira (3/1).
 
  
"Fico aliviado de poder tomar a dose de reforço, pois tenho pais que são do grupo de risco e assim protejo a saúde deles e a minha também", comenta o técnico em informática de aviação Lucas Alexandre Da Silva, de 27 anos, que foi ao posto de vacinação da UFMG na manhá de hoje.
 
Lucas Alexandre, de 27 anos, mostra o cartão de vacinação ao receber a dose de reforço
Técnico em informática de aviação, Lucas Alexandre Da Silva, de 27 anos, defende a continuidade dos protocolos de segurança contra a COVID-19 (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
 
 
"É importante se vacinar por completo, visto que o vírus sofreu nova mutação gerando uma variante que parece estar aumentando o número de casos novamente", acrescenta o técnico.
 
Lucas defende a continuidade dos protocolos de segurança devido ao risco de contaminação ainda ser alto. "E é uma forma de inibir a transmissão do vírus, como usar a máscara por exemplo.''
 
O horário de funcionamento dos locais de vacinação em dias úteis é das 8h às 17h para pontos fixos, e extras, das 8h às 16h30, para pontos de drive-thru.   
 
Para saber os postos de vacinação disponíveis para a dose de reforço, basta acessar este link.
 
A Secretaria Municipal de Saúde orienta que as pessoas devem sempre checar os endereços, disponibilizados no portal da Prefeitura, antes de se deslocar aos pontos de imunização.
 
*Estagiária sob supervisão da editora-assistente Vera Schmitz 
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)