(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VACINAÇÃO INFLUENZA

Com alta de 100% nos casos de gripe, Uberaba vacina em todas as unidades

A referência técnica da Central de Vacinas da cidade ressaltou que a vacinação contra a gripe contribui para a redução das complicações e óbitos


03/01/2022 11:40 - atualizado 03/01/2022 12:28

Enfermeira vacina idoso
A vacinação contra a gripe reduz as complicações e óbitos, principalmente, nas pessoas que apresentam fatores ou condições de risco (foto: Creatiive/Commons)
Com aumento de cerca de 100% nos casos de síndrome gripal, Uberaba passará, a partir de hoje (3/1), a aplicar a vacina da Influenza (gripe) em todas as suas 33 unidades de saúde (urbanas e rurais), que estarão disponibilizando o imunizante para todas as pessoas com mais de 1 ano de idade.
 
A referência técnica da Central de Vacinas de Uberaba, Priscilla Amaral, destacou que a vacinação contra a gripe contribui para a redução da circulação viral na população, bem como nas complicações e óbitos, principalmente, nas pessoas que apresentam fatores ou condições de risco.
 
“É muito importante que toda a população busque pela imunização da influenza, que é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório e, assim como a COVID-19, é de alta transmissibilidade. Esses pontos foram ampliados justamente para facilitar o acesso da população ao imunizante”, complementou.
 
Ainda segundo Priscilla, a vacina contra a influenza é uma das medidas de prevenção mais importantes para proteger a população contra a doença e reduz os sintomas, que podem ser confundidos com os da Covid-19.
 
“Além disso, é muito importante também mantermos os cuidados que já conhecemos, como o uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento social, para conter a transmissão do vírus”, finalizou.
 

Aumento de 100%

 
Entre 25 e 30 de dezembro de 2021, segundo informações divulgadas pela Fundação de Ensino e Pesquisa de Uberaba (Funepu), entidade que gerencia as duas UPAs de Uberaba, em cada uma das unidades, os atendimentos a casos de síndrome gripal registraram médias diárias de cerca de 120. Nos seis dias anteriores em cada uma das UPAs, a média de atendimentos havia sido de aproximadamente 60 por dia.
 
Assim como os casos de síndrome gripal, os casos da COVID-19 em Uberaba também, praticamente, dobraram


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)