UAI
Publicidade

Estado de Minas GREVE

Greve de ônibus: 37,1% das viagens foram feitas nesta quinta (2)

O percentual, recolhido da 0h às 17h, foi divulgado pela BHTrans nesta quinta


02/12/2021 17:49 - atualizado 02/12/2021 18:27

Trânsito na capital mineira
Greve na manhã desta quinta (foto: Gladston Rodrigues / EM DA PRESS)
O impacto da greve dos motoristas de ônibus é grande na capital mineira. Foram feitas 37,1% de viagens realizadas em relação às viagens programadas. O dado foi divulgado pela BHTrans na tarde desta quinta-feira (2).

Os rodoviários alegam estar sem aumento há dois anos e reivindicam reajuste de 9%, mais correção dos vencimentos pelo Índice Nacional de Preço ao Consumidor (INPC). Outras pautas do movimento são: retorno do ticket nas férias, pagamento do abono 2019/2020 e fim da limitação do passe livre.

A categoria chegou a cruzar os braços em 22 de novembro, mas suspendeu a greve 24 horas depois, após a sinalização de um acordo pelo Sindicato das Empresas de Transporte Público de Belo Horizonte (Setra-BH).

 A proposta apresentada pelo Setra-BH, no entanto, não agradou aos motoristas, já que contempla o aumento de 9%, mas exclui a reposição salarial pela inflação, principal bandeira do movimento grevista.

 Ainda de acordo com a BHTrans, das 16h às 17h, 37% foram realizadas. Veja a situação da operação do transporte coletivo (paralisação dos operadores) % de viagens realizadas em relação às programadas:

Estações

Barreiro:0%
Diamante:9%
José Cândido:100%
Pampulha:24%
São Gabriel:50%
São José:50% 
Venda Nova:8%
Vilarinho:42%
Demais Linhas:47%

Segundo a autarquia, às 17h39, o trânsito era intenso na Avenida Cristiano Machado entre as avenidas José Cândido da Silveira e Sebastião de Brito, sentido centro/bairro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade