(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PROGRAMA DIGITAL

Kalil sobre a greve de ônibus: ''Estamos muito preocupados'

Prefeito fez a afirmação em coletiva na tarde desta quinta, no Salão Nobre da PBH, no Centro da capital mineira


02/12/2021 13:10 - atualizado 02/12/2021 13:53

Alexandre Kalil em coletiva de imprensa na sede da PBH
Alexandre Kalil em coletiva de imprensa na sede da PBH, nesta tarde (foto: Gladyston Rodrigues/EM/DA Press)
O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), afirmou, na tarde desta quinta-feira (2/11), ao comentar a greve do transporte público na capital, que, "mais uma vez, não foi cumprida a determinação da Justiça". Ele espera que a situação seja resolvida entre os sindicatos patronal e dos trabalhadores.

Ele apontou que a PBH reconhece a legalidade do que foi estabelecido na Justiça e espera que alguma providência seja tomada. Nessa quarta-feira, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) determinou uma escala mínima de 60% da frota em circulação.

"Estamos muito preocupados e é importante que seja colocado de forma clara. Temos que trabalhar pela cidade, o povo está precisando", acrescentou.

Os rodoviários decidiram retomar a greve a partir da madrugada de hoje
. Eles alegam estar sem aumento há dois anos e reivindicam reajuste de 9%, mais correção dos vencimentos pelo Índice Nacional de Preço ao Consumidor (INPC).  Outras pautas do movimento são: retorno do ticket nas férias, pagamento do abono 2019/2020 e fim da limitação do passe livre. 

A categoria chegou a cruzar os braços em 22 de novembro, mas suspendeu a greve 24 horas depois, após a sinalização de um acordo pelo Sindicato das Empresas de Transporte Público de Belo Horizonte (Setra-BH). 

A proposta apresentada pelo Setra-BH, no entanto, não agradou aos motoristas, já que contempla o aumento de 9%, mas exclui a reposição salarial pela inflação, principal bandeira do movimento grevista. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)