UAI
Publicidade

Estado de Minas CHUVA

Chuva deve dar trégua na festa de possível título do Atlético em BH

Segundo meteorologista, há previsão de chuva durante o jogo Atlético x Bahia. Mas, até o fim da partida, deve haver uma trégua


02/12/2021 15:49 - atualizado 02/12/2021 17:15

Pessoas com guarda-chuvas andando pelas ruas de BH
Tarde de chuva em BH (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
Os torcedores que vão assistir fora de casa ao jogo Atlético MG x Bahia, que será transmitido pela TV a partir das 18h desta quinta-feira (2/12) e poderá dar o título do Campeonato Brasileiro, devem ficar atentos. Meteorologistas preveem pancadas de chuvas em Belo Horizonte entre 16h e 19h. Mas, até o fim da partida, a precipitação pode ter dado uma trégua. 
 
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o período da tarde é  de céu nublado a parcialmente nublado, com chance de chuva a qualquer momento em BH.

"Por volta das 15h50, já chovia forte na Serra do Curral e na Serra da Moeda, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Na capital, a chuva deve começar por volta das 16h mas não deve se estender até depois das 19h", disse o meteorologista do Inmet Claudemir Azevedo.

A Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu um novo alerta  para a possibilidade de pancadas de chuva (20mm a 40mm) com raios e rajadas de vento em torno de 50 km/h. O aviso é válido até 8h de sexta-feira (3/12).

A mínima de BH foi de 17,6°C na estação meteorológica do Cercadinho. A máxima ficou em torno de 30.1°C.
 
No estado

Nas regiões Norte, Noroeste e Central mineira devem ocorrer também chuvas mais intensas no início da noite. Já nas demais áreas, o tempo fica parcialmente nublado com apenas possibilidade de chuva isolada.

“As chuvas ainda devem permanecer em Minas até no sábado (4/12), e começam a perder força a partir do domingo (5/12)”, explica o meteorologista do Inmet Claudemir Azevedo.
 
“Porém, no início da próxima semana, há uma chance remota de ocorrer chuvas na capital mineira”, destaca Claudemir.
 
Recomendações durante a chuva

- Redobre a sua atenção! Evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos ou perto de córregos e ribeirões nos momentos de forte chuva. %u2800
 - Não atravesse ruas alagadas nem deixe crianças brincando nas enxurradas e próximo a córregos. %u2800 - Não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores. %u2800
 - Atenção especial para áreas de encostas e morros. %u2800
 - Nunca se aproxime de cabos elétricos rompidos. Ligue imediatamente para CEMIG (116) ou Defesa Civil (199). %u2800
 - Se notar rachaduras nas paredes das casas ou o surgimento de fendas, depressões ou minas d'água no terreno, avise imediatamente a Defesa Civil. %u2800
 - Em caso de raios, não permaneça em áreas abertas nem use equipamentos elétricos. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade