(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PREVISÃO DO TEMPO

Céu nublado e chuva que predominam em MG não devem durar muitos dias

De acordo com o Inmet, BH terá céu encoberto e grande volume de chuva a qualquer hora do dia. Defesa Civil emite alerta de pancadas de chuva para a capital


27/11/2021 09:22 - atualizado 27/11/2021 09:58

Tempo fechado no Centro de BH
(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
Apesar da previsão de fim de semana com chuva e céu nublado, este cenário não deve permanecer por muitos dias em Minas Gerais. De acordo com 5º Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a umidade vinda do litoral que provoca essa condição está se deslocando rapidamente sobre o estado.

Em Belo Horizonte e entorno, assim como nas regiões Central, Campos das Vertentes e no Vale do Rio Doce, haverá predomínio de céu encoberto com chuva a qualquer hora do dia. Segundo o Inmet, apesar de não haver previsão de pancadas, o volume de chuva deve ser grande ao longo do dia. A temperatura máxima na capital não passa dos 23ºC.

No domingo (28), o tempo já deve começar a “abrir” nas regiões Central Mineira, Metropolitana e Sul do Rio Doce. Esta é a mesma condição que temos hoje no Triângulo, Oeste e Sudoeste de Minas Gerais, regiões onde o céu estava encoberto e com chuva nessa seta-feira (26).

No domingo (28), essa umidade também vai chegar às regiões Norte, Vale do Mucuri, Noroeste e Jequitinhonha, onde a chuva já deve dispersar na segunda-feira (29).

A menor temperatura nesta madrugada em Minas Gerais foi em Águas Vermelhas, no Norte, onde foi registrado 12,8º C. A temperatura máxima no estado fica na casa dos 33ºC nas regiões Noroeste, Norte e Jequitinhonha.

Céu nublado em BH
(foto: Renato Scapolatempore/EM/D.A Press)


ALERTA


Apesar da previsão do Inmet, a Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu alerta de pancadas de chuva para a capital, com volume de 50 a 70mm, além de raios e rajadas de vento em torno de 50km/h com validade até às 8h deste domingo (28)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)