(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Com 69,4% da população imunizada, BH tem indicadores sob controle

Apenas a taxa de ocupação das enfermarias teve ligeiro aumento com relação ao último boletim


22/11/2021 22:28 - atualizado 22/11/2021 22:57

Aplicação de vacina
Mais de 2 milhões de pessoas receberam ao menos uma dose de vacina (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)

Seguindo a tendência das últimas semanas, os indicadores usados pela prefeitura de Belo Horizonte para o controle da COVID-19 permanecem sob controle. No boletim divulgado nesta segunda-feira (22/11), apenas a ocupação das enfermarias teve ligeira alta com relação aos dados de sexta-feira (19/11).

 

 

O índice de transmissão por infectado teve queda de 0,97 para 0,95. Isso quer dizer que 95 pessoas são capazes de repassar a doença para outras 100.

 

Leia mais: BH aplica 3ª dose em trabalhadores da saúde nesta terça; veja locais 

 

A ocupação de leitos de UTI também caiu de 42% para 39,2%. A baixa se deve à redução de internados na rede suplementar da capital, que conta com apenas 24,5% dos 98 leitos em uso. Na rede pública, 48,4% das vagas estão sendo usadas. 

 

Já a ocupação das enfermarias cresceu de 37,6% para 40,2%, com índice ainda no controle. Com relação ao último levantamento, a taxa de ocupação do SUS cresceu de 50,2% para 55,4%, o que elevou os números.

 

BH chegou nesta segunda ao percentual de 69,4% de vacinados com a segunda dose ou dose única. Até o momento, mais de 1,7 milhões já receberam duas vacinas e 60 mil tomaram o imunizante da Janssem. O percentual de imunizados com a primeira dose é de 83,5%. 

 

Outras 312 mil pessoas já receberam a terceira dose, como reforço. Mais de 424 mil mineiros de outras cidades receberam a dose em BH. 

 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)