UAI
Publicidade

Estado de Minas CANDIDATOS PRESOS

Polícia Civil investiga fraude em prova do Detran em Patos de Minas

Seis pessoas conduzidas pela PM seguem presas por tentativa de uso de câmeras em formato de botão de camisa e pontos eletrônicos durante prova de legislação


18/11/2021 14:50 - atualizado 18/11/2021 14:58

Pontos eletrônicos
Pontos eletrônicos que seriam distribuídos a candidatos em prova de legislação do Detran em Patos de Minas (foto: PMMG/Divulgação)
A Polícia Civil em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, investiga possível fraude em exame do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Minas Gerais. Seis pessoas foram presas nesta semana pela Polícia Militar (PM) com equipamento para receberem respostas do teste.

LEIA TAMBÉM: Prefeito de Patos de Minas dispensa máscaras em locais abertos e divide opiniões

Cinco homens, com idades entre 31 e 48 anos, além de uma mulher, de 28, tiveram a prisão ratificada pela Polícia Civil após flagrante feito pela PM. Segundo os militares, os candidatos usavam câmeras embutidas em botões e também pontos eletrônicos.

Depois de denúncias, os suspeitos foram encontrados na rodoviária de Patos de Minas, antes de chegarem à prova de legislação que era aplicada na Unidade de Atendimento Integrado (UAI).

Eram quatro pessoas que iriam passar as respostas e dois candidatos. Isso indica que não houve vazamento das provas.

LEIA TAMBÉM: 
Patos de Minas transfere ortopedia e anuncia mutirão de cirurgias eletivas

Eles tinham se encontrado para combinar a trapaça, de acordo com informações da polícia. Seriam pagos R$ 4 mil pela resolução do exame.

Camisas com câmera no lugar de um dos botões eram usada pelos candidatos e com isso os criminosos tinham acesso às perguntas. As respostas eram dadas por meio de um ponto eletrônico também fornecido a quem pagasse ao grupo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade