(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas RISCO GEOLÓGICO

Defesa Civil alerta para risco geológico em BH até domingo

Chuvas fortes na capital mineira podem acarretar vários transtornos


11/11/2021 10:45 - atualizado 11/11/2021 11:58

Cartaz de alerta da Defesa Civil com telefone para contato em caso de emergências
Defesa Civil emitiu alerta para risco geológico forte em Belo Horizonte para as próximas 48 horas (foto: Divulgação/Defesa Civil )
A Defesa Civil emitiu alerta, na manhã desta quinta-feira (11/11), para risco geológico forte em Belo Horizonte para as próximas 48 horas, prazo que se estende até domingo (14/11). Aviso tem como base grande volume de chuvas previstas para a capital mineira. 

A instituição recomenda atenção a sinais de dano ao solo ou a construções e cuidado com quedas de muros, deslizamentos e desabamentos. Caso sejam observados trinca nas paredes, água empoçando no quintal, portas e janelas emperrando, rachaduras no solo e e inclinação de poste ou árvore, ligue imediatamente para a Defesa Civil, pelo telefone 199. 

Para se proteger, 'coloque calha no telhado da sua casa e conserte vazamentos em reservatórios e caixas-d'água', a Defesa Civil aconselha. Para evitar aumento de possibilidade de provocação de riscos geológicos, não jogue lixo nas encostas, não despeje águas ou esgoto nos barrancos e não faça queimadas. 

Chuvas em BH

A Defesa Civil de Belo Horizonte  já havia alertado para a possibilidade de pancadas fortes, com raios e rajadas de vento de até 50 km/h , no início da manhã desta quinta-feira (11/11), na capital mineira. A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Belo Horizonte (Comdec) divulgou um alerta de pancadas de chuva, com volume previsto entre 40 e 60 milímetros, válido até as 8h de amanhã (12/11).  

A chuva constante em BH nesta manhã causou  alguns transtornos como trânsito lento e a queda de uma árvore em um cruzamento . O incidente com a árvore ocorreu no cruzamento das avenidas Amazonas e Barbacena, entre os bairros Barro Preto e Santo Agostinho, Região Centro-Sul da capital.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)