(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PREVISÃO DO TEMPO

Defesa Civil alerta sobre chuvas fortes em BH até nesta sexta (12/11)

Aviso destaca que pode chover aproximadamente 60mm neste período, com ventos de até 50km/h


11/11/2021 09:26 - atualizado 11/11/2021 11:55

Chuva na região do Bairro Cidade Nova em Belo Horizonte
Clima na capital mineira (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
Nesta quinta-feira (11/11) o céu amanheceu nublado, com  tempo chuvoso  em todo o estado. De acordo com a Defesa Civil de Belo Horizonte, há possibilidade de pancadas fortes, com raios e rajadas de vento de até 50 km/h, até o início da manhã desta sexta-feira (12/11), na capital mineira. 


- Redobre a sua atenção! Evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos ou perto de córregos e ribeirões nos momentos de forte chuva.

- Não atravesse ruas alagadas nem deixe crianças brincando nas enxurradas e próximo a córregos.%u2800

- Não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores.%u2800

- Atenção especial para áreas de encostas e morros.%u2800

- Nunca se aproxime de cabos elétricos rompidos. Ligue imediatamente para CEMIG (116) ou Defesa Civil (199).

- Se notar rachaduras nas paredes das casas ou o surgimento de fendas, depressões ou minas d’água no terreno, avise imediatamente a Defesa Civil.

- Em caso de raios, não permaneça em áreas abertas nem use equipamentos elétricos.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Minas deve ter este clima de chuva até sábado (13/11), ocorrendo uma ligeira redução no volume a partir de domingo (14/11). 

A meteorologista do Inmet, Anete Fernandes, explica o porquê do  clima chuvoso em todo o estado: “Uma grande quantidade de umidade está vindo para Minas, e isso contribui para o aumento das áreas de instabilidade, o que provoca volumes maiores de chuva”. 

O Inmet também aponta  queda nas temperaturas durante o fim de semana , podendo ter máxima de 19°C no sábado (13/11) em BH, e voltando a elevar na segunda-feira (15/11), para 27°C, no período da tarde na capital.

A mínima de BH durante a madrugada de hoje foi 16,9°C na estação meteorológica do Cercadinho. No estado, a menor temperatura foi em Monte Verde, Sul de Minas, 13°C. Já a máxima não deve passar dos 24°C na capital, e pode chegar aos 33°C no Norte do estado.

Com o grande volume de chuvas que está ocorrendo na capital nos últimos meses, a umidade do ar deve chegar a 85%, conforme foi divulgado pela Defesa Civil, na manhã desta quinta (11/11).

*Estagiária sob supervisão do subeditor Daniel Seabra


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)