(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PAMPULHA

Bombeiros de Minas e outros estados participam de simulado de acidente

Treinamento começou na manhã desta quinta (14/10) na Avenida Santa Rosa, na Pampulha, com a participação de mais de 60 militares


14/10/2021 10:25 - atualizado 14/10/2021 10:36

Simulado de acidente de trânsito feito pelo Corpo de Bombeiros
Treinamento simula resgate de vítimas de uma batida entre dois carros (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Um treinamento para resgate de vítimas de acidentes de trânsito mobiliza, na manhã desta quinta-feira (14/10), 50 bombeiros militares de outros estados e 12 de Minas Gerais no Bairro São Luiz, Região da Pampulha, em Belo Horizonte.

O evento de técnicas de salvamento começou por volta das 7h na Academia de Bombeiros Militar (ABM), na Avenida Santa Rosa. Na via, foram posicionados dois carros para simular uma colisão. O espaço é aberto ao público.

“Dentre os treinamentos, os militares executarão oficinas de estabilização veicular, retirada de vítima em diferentes ângulos com imobilização da coluna cervical, desencarceramento com a utilização de ferramentas de corte e expansão e atendimento pré-hospitalar. Neste último, a guarnição presta os primeiros socorros nos momentos iniciais quando da chegada no local da ocorrência e, posteriormente, o encaminhamento da vítima para atendimento de uma equipe médica”, informa a corporação.

As atividades também buscam melhorar o tempo de resposta em salvamento e a integração entre as equipes aéreas e terrestres, uma vez que muitos acidentes ocorrem em trechos de difícil acesso.

O simulado realizado hoje acompanhou desde a chegada das guarnições até o encerramento da ocorrência, além do empenho de uma aeronave do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) para levar a vítima até um hospital.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)