(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PREVISÃO DO TEMPO

Frente fria que avança pelo oceano deixa clima mais instável em Minas

Enquanto em BH previsão de máxima é de 30°C, no Norte de Minas, termômetros podem chegar a 36°C; no fim de semana, frio volta


14/10/2021 09:19 - atualizado 14/10/2021 09:53

Céu claro e ensolarado visto do Bairro da Graça, em BH
Clima em Belo Horizonte (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
A 'gangorra' do clima segue atuante em Minas Gerais. Nesta quinta-feira (14/10), enquanto as temperaturas continuam em ligeira elevação e Belo Horizonte pode chegar aos 30°C, chuvas devem ser registradas em áreas isoladas do estado. Na capital, há chance de chover a partir de sexta-feira (15).
 
 
A meteorologista do Inmet, Anete Fernandes, explica esta mudança repentina nas temperaturas: “Uma frente fria vinda do Sul do país está avançando pelo oceano e esta movimentação causa instabilidade no clima aqui para Minas Gerais”. 
 
“A previsão é de que esta instabilidade se inicie nesta sexta (15/10). Com isso, haverá queda nas temperaturas e aumento da possibilidade de chuvas, até domingo (17/10)”, afirma Anete Fernandes.
 
Nesta quinta-feira (14/10), as chuvas devem ocorrer nas regiões Norte, Noroeste, Central e Triângulo Mineiro.
 
Em BH, a temperatura mínima foi registrada na estação meteorológica do Cercadinho, com 16,2°C, e a máxima deve chegar aos 30°C à tarde. 
 
Em Monte Verde, no Sul de Minas, foi identificada a menor temperatura do estado nesta quinta, com 9,3°C. Já no Norte de Minas, a máxima deve bater os 36°C até o fim do dia.
 
O Inmet ainda explica que o aumento e a constância das chuvas aliviou o tempo seco. Assim, os índices de umidade agora estão acima de 30% na maioria das regiões do estado.
 
 

* Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)