(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CLIMA

Temperatura em BH pode chegar a 28°C, mas fim de semana esfria de novo

Previsão dos meteorologistas é de elevação nos termômetros até sexta-feira (15/10), e ligeira queda durante o fim de semana


13/10/2021 09:32 - atualizado 13/10/2021 10:14

Manhã de céu claro com termômetros acima dos 27°C na capital mineira
Clima em Belo Horizonte (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Após o feriado prolongado de 12 de outubro com muita chuva  e aquele “friozinho”,  com temperatura máxima em BH de apenas 19,5° , nesta quarta-feira (13/10) os termômetros começam a subir novamente. A previsão dos meteorologistas é de que, até sexta (15), ultrapasse os 28°C.
 
Porém, no final de semana, a temperatura deve sofrer um ligeiro declínio e há possibilidade das chuvas continuarem na maior parte do estado. Os dados são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
 
Segundo a meteorologista do Inmet, Anete Fernandes, mesmo com o aumento de temperatura as chuvas ainda podem ocorrer: “O tempo chuvoso deve continuar em praticamente todo o estado até domingo (17/10) devido a formação de uma área de baixa pressão nas imediações da Região Sudeste do Brasil”. 
 
“Essa área de baixa pressão favorece o transporte de umidade da Amazônia para as regiões Centro Oeste e Sudeste do país e este fenômeno acaba intensificando a instabilidade do tempo em Minas Gerais”, explica a meteorologista.
 
A previsão do Inmet para o fim de semana no estado é de céu claro com abertura de sol, mas podem ocorrer pancadas de chuvas com trovoadas a qualquer hora do dia. 
 
Nesta quarta-feira (13/10) há possibilidade de chover no Noroeste, Norte, Jequitinhonha e em toda a faixa Leste de Minas. O céu deve ficar nublado nestas áreas. 
 
Já em BH há uma pequena chance de chuva para esta quarta (13), e o sol aparece entre nuvens, com os termômetros chegando aos 28°C no período da tarde. A mínima durante a madrugada de hoje foi 14,3°C, na estação meteorológica do Cercadinho.
 
No estado, a menor temperatura foi em Monte Verde, no Sul de Minas, com 9,3°C. A maior deve permanecer estável na Região Norte, com 37°C.
 

* Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)