UAI
Publicidade

Estado de Minas SMARTPHONES, PERFUMES E MAIS

Em operação, Receita apreende cerca de R$ 100 mil em mercadorias

O material apreendido na rodoviária de Uberlândia não tinha documentação de importação nem comprovantes de que seriam comprados no mercado interno


11/10/2021 12:05 - atualizado 11/10/2021 12:15

mercadoria irregular apreendida pela Receita Federal em Uberlândia
Parte da mercadoria apreendida pela Receita em Uberlândia (foto: Receita Federal/Divulgação)
Mais de R$ 100 mil em mercadorias foram  apreendidos pela Receita Federal  em operação no fim de semana, na cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. A operação visava combater o o contrabando e o descaminho na região.
 
A principal ação aconteceu no terminal rodoviário da cidade. As mercadorias importadas de maneira irregular foram apreendidas por não ter documentação que comprovasse a importação regular ou compra no mercado interno. Isso quer dizer que os suspeitos praticaram o descaminho, ao não pagarem a taxação devidas pela entrada das mercadorias no País.
 
Segundo a Receita, foram retidos smartphones, perfumes, aparelhos médicos, aparelhos eletrônicos e equipamentos de informática. Tudo encontrado por fiscalização e análise de documentação.
 
Esse tipo de apreensão pode gerar aplicação da pena de perdimento e o material pode ser leiloado, doado, incorporado ou mesmo destruído após o andamento processual de cada caso.
 
A operação é responsabilidade da Divisão e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal com a participação da Delegacia do órgão em Uberlândia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade