(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CLIMA

Final de semana será de tempestade e máximas de 35ºC em BH

Previsão para o final de semana na capital mineira é de pancadas de chuva a qualquer momento e calor intenso


01/10/2021 16:42 - atualizado 04/10/2021 16:30

Chuva na região Centro-sul de BH
Previsão é de clima instável e tempestades em Belo Horizonte neste final de semana (foto: Tulio Santos/EM/D.A Press)
O final de semana na capital mineira será de clima instável e calor intenso. A população deve estar em alerta para a possibilidade de tempestades e rajadas de vento no sábado (2/10) e no domingo (3/10). 

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é que a máxima seja de 35ºC em Belo Horizonte e a umidade relativa do ar fique em 54%. Quanto à expectativa da população pela redução das temperaturas, o meteorologista do instituto, Claudemir de Azevedo, explica que é necessário ter paciência. 

Leia também:  Nova tempestade de areia atinge interior de São Paulo; veja vídeos

“Nesta época do ano, período de maior aquecimento, a temperatura só vai diminuir quando começar a chover com maior frequência”, afirma. A previsão é que isso ocorra a partir do segundo final de semana de outubro. 

“Com a chuva de amanhã e domingo, a temperatura pode diminuir um pouco. Mas até chover com frequência, vai permanecer alta”, compartilha o meteorologista. 

Final de semana de tempestades em Belo Horizonte 

A previsão para o sábado e para o domingo é de céu claro a parcialmente nublado, com possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas isoladas. De acordo com Claudemir, o cenário climático se justifica pelo “calor e alta umidade do ar'', característica dessa época de começo de primavera. 

Ele enfatiza que, apesar da temperatura acima dos 30ºC há dias, não é possível afirmar, ainda, que o estado passa por uma onda de calor. 

No resto do estado também há possibilidade de chuva. A previsão é de tempestades isoladas no Sul de Minas, Triângulo Mineiro e Zona da Mata. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)