(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CLIMA

Último dia de setembro é de calor intenso e máxima de 40ºC em Minas Gerais

No Norte mineiro, a temperatura chegou a 40,1ºC nesta quinta-feira (30/9); em Belo Horizonte, a máxima foi de 32,6ºC


30/09/2021 18:10 - atualizado 30/09/2021 18:55

Belo Horizonte
Temperatura alta marca o último dia de setembro em Belo Horizonte (foto: Álvaro Duarte/D.A Press/E.M)
O mês de setembro, marcado por clima seco e calor intenso, finalmente chega ao fim. No entanto, neta última quinta-feira (30/9) do mês, a temperatura não foi diferente. Em Belo Horizonte, a máxima foi de 32,6ºC, na região da Pampulha. 

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a mínima na capital mineira foi registrada na estação do Cercadinho, com 16,5ºC. A umidade relativa do ar foi de 28%. 

Em Minas Gerais, a máxima foi registrada em Arinos, no Noroeste do estado, com 40,2ºC. A mínima foi de 12ºC, em Águas Vermelhas, no Norte. 

Precipitação de Granizo 


Nesta quarta-feira (29/9), o Inmet alertou para a possibilidade de fortes tempestades e precipitação de granizo na tarde desta quinta-feira. No entanto, até o momento, não foi registrada nenhuma ocorrência de granizo no em Minas Gerais. 

Para esta sexta-feira (31/9), o alerta permanece. A população deve estar atenta para as condições atmosféricas, que estarão favoráveis para ocorrência de tempestades, acompanhadas de rajadas de vento. 

Há, também, a possibilidade de precipitação de granizo em pontos isolado da Zona da Mata, Oeste de Minas, Sul, Sudoeste, Campo das Vertentes e região Metropolitana de Belo Horizonte. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)