(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INCÊNDIO

Fogo na mata da Baleia, em BH, destrói ferro-velho e atinge rede elétrica

Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Bombeiros conseguiram controlar a situação de forma parcial e contaram com ajuda da chuva


27/09/2021 19:18 - atualizado 27/09/2021 19:34

Mata da Baleia, na Região Leste de BH, tem registro de incêndio nesta segunda-feira (27/9)
Mata da Baleia, na Região Leste de BH, tem registro de incêndio nesta segunda-feira (27/9) (foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)
Um incêndio na mata da Baleia, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, na Região Leste de Belo Horizonte, deixou um ferro-velho completamente destruído e chegou a ameaçar outras residências na tarde desta segunda-feira (27/9). As chamas, inclusive, chegaram a atingir a rede elétrica da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a chamada se deu por volta das 14h10. O incêndio chegou a atingir uma vegetação da Vila Fazendinha, e, com isso, um ferro-velho foi completamente destruído pelas chamas. O fogo também ganhou força por causa de entulhos e lixo. Outras casas também foram ameaçadas.

Fogo chegou a destruir um ferro-velho no Bairro Nossa Senhora de Fátima, em BH
Fogo chegou a destruir um ferro-velho no Bairro Nossa Senhora de Fátima, em BH (foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)
Ao todo, quatro viaturas combatem as chamas. Os trabalhos eram executados até a última atualização desta reportagem.

Ainda segundo os bombeiros, as chamas que estavam indo em direção ao Hospital da Baleia foram eliminadas. Além disso, a chuva que atingiu BH no começo desta noite contribuiu para a extinção de outra linha de fogo.

O Estado de Minas entrou em contato com a Cemig para saber sobre a situação da rede elétrica na região afetada pelo fogo e aguarda retorno.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)